Barreira Sanitária é realizada na Estrada de Candeias e região do mercado municipal

Barreira Sanitária é realizada na Estrada de Candeias e região do mercado municipal

- Em Simões Filho

Equipes de saúde de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), dando segmento às iniciativas de conscientização popular, promoção à vida e enfrentamento ao novo Coronavírus realizaram neste sábado (2), na entrada da cidade pela Ba-093 (Estrada de Candeias) e na região do Mercado Municipal, mais uma barreira sanitária, com e testes rápidos e entrega de máscaras de proteção individual.

A iniciativa faz parte das estratégias de combate ao Covid-19, implementadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (SMS). Durante a ação, além de esclarecer a população sobre a adoção de iniciativas mais específicas de higiene e higienização, os profissionais abordam pedestres e condutores de veículos, com o objetivo de identificar possíveis sintomas da doença.

“Essas barreiras fazem parte do conjunto de ações, que vem sendo desenvolvidas no município diariamente para contribuir no combate a disseminação do Coronavírus. Acreditamos no poder da informação. A melhor prevenção é o distanciamento social. Fique em casa”, disse a secretária de saúde, Iridan Brasileiro.

As atividades, barreiras sanitárias, já foram desenvolvidas nas principais entras e saídas da cidade, além da Ilha de São João, Simões Filho 1, Coroa da Lagoa, Pitanguinha e Centro.  Até a manhã deste sábado, a cidade registrou o décimo sétimo caso da doença. Os pacientes seguem sendo monitorados e orientados pela Vigilância Epidemiológica.

Share Button