O Big Brother Brasil 23 chegou ao fim, nesta terça-feira, 25, com três participantes disputando a preferência do público. Com 68,9%, Amanda foi a grande campeã da reality show. A cantora Aline Wirley ficou com o segundo lugar. O pódio foi completado pela atriz Bruna Griphao.
Amanda vai receber R$ 2.880.000 como premiação por ter sido campeã. Esse é o maior prêmio da história do programa. O valor aumentou semanalmente, de acordo com os palpites dos participantes sobre quem seria o eliminado nos paredões e por um bônus da Stone, patrocinadora do evento.
A grande final teve pouco mais de 78 milhões de votos, quantidade muito inferior à registrada nas últimas finais do reality show. A edição de 2023 sofreu com a baixa audiência e com menor participação popular.
As finalistas eram minoria na casa em determinado momento do jogo, mas com a volta de Larissa da Casa do Reencontro, Bruna, Aline e Amanda se uniram e venceram os paredões contra os participantes do quarto Fundo do Mar.
A festa da final contou com shows de Carlinhos Brown, IZA, Mumuzinho e Lauana Prado, além da reunião com parte do elenco. Isso porque, Cara de Sapato, MC Guimê e Bruno Gaga não estiveram presentes. O lutador e o cantor foram expulsos e o pipoca desistiu do programa.