Bolsonaro passa por procedimento de vasectomia

Bolsonaro passa por procedimento de vasectomia

- Em Política

O presidente Jair Bolsonaro, 64 anos, se submeteu ontem (30) a uma vasectomia, procedimento médico de esterilização para homens que não desejam ter mais filhos biológicos.

A operação foi feita no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, logo depois que Bolsonaro retornou de Minas Gerais, onde passou a tarde discutindo providências para a questão das enchentes. É a segunda vez que o presidente se submete a esse procedimento.

Foto: Alan Santos/PR

Ao contrário de outras vezes em que o presidente passou por procedimentos médicos, o Planalto não emitiu nota oficial. Auxiliares limitaram-se a dizer que ele havia ido fazer exames, e a orientação era de manter sigilo sobre a ida ao hospital. Ao sair da unidade, Bolsonaro fez questão de caminhar até o carro, lentamente, com um dos braços apoiado sobre um assessor.

Durante a campanha presidencial, em 2018, Bolsonaro divulgou um vídeo no qual aparecia ao lado da filha, Laura, hoje com dez anos. Nas imagens, ele relatava ter desfeito uma vasectomia para que a mulher, Michelle Bolsonaro, pudesse engravidar.

 

*Metro1