O governo brasileiro ofereceu ajuda para socorrer as vítimas do terremoto que atingiu o Equador no sábado, 18, com 14 mortes no país até o momento. Uma outra vítima fatal foi registrada no Peru.
Além do territórios equatoriano e peruano, o abalo sísmico de magnitude 6,5 foi sentido em outros quatro países da América Latina – Chile, Argentina, México e Colômbia.
“Neste momento de grande pesar pelas perdas humanas e materiais decorrentes do abalo sísmico, o governo brasileiro expressa sua solidariedade aos Governos e ao povos equatoriano e peruano e afirma a disposição de prestar toda a cooperação possível às autoridades daqueles países no atendimento à emergência humanitária”, informou o Itamaraty, neste domingo, 19.
Na manhã deste domingo, o Papa Francisco enviou condolências e ofereceu orações às vítimas e feridos. “Estou próximo do povo do Equador e elevo minhas orações por todos os falecidos e pelos que sofrem em meio à tragédia”, disse o Papa Francisco, durante a tradicional oração do Ângelus.