Emmily Rodrigues, de 26 anos, a brasileira que morreu ao cair do sexto andar de um prédio em uma área nobre de Buenos Aires, é natural de Salvador. O corpo dela foi encontrado na última quinta-feira, 30, no pátio de um prédio do bairro do Retiro, na capital argentina. O empresário argentino Francisco Sáenz Valiente, que estava no apartamento no momento da queda da jovem, foi preso no mesmo dia.
Com mais de 10 mil seguidores no Instagram, Emmily utilizava a plataforma para divulgar seus trabalhos como modelo, além de exibir viagens pelo mundo. Segundo o canal argentino Todo Noticias, Emmily estava na Argentina há bastante tempo e tinha o Documento Nacional de Identidade (DNI) do país. No entanto, ela dividia sua vida entre Brasil e Argentina.
Em fevereiro deste ano, a modelo publicou nas redes sociais fotos curtido o Carnaval de Salvador.
Caso
Segundo o “Clarín” e outros veículos de imprensa da Argentina, Emily e o empresário jantaram junto com amigos. Após isso, ela e outras mulheres foram até o apartamento de Francisco. Ao menos mais uma das mulheres era brasileira e identificada como Juliana Magalhães Mourão, de 37 anos.
De acordo com testemunhas, antes da brasileira cair, foram ouvidos gritos vindos do local. Uma briga teria acontecido entre Emmily e o empresário, conforme apontam os outros relatos.
As investigações foram iniciadas, mas ainda não há informações se a baiana caiu ou se foi jogado do edifício.