Rede Imprensa

Advertisement

Brasília: Prefeito Dinha luta por direitos e participa da entrega do parecer da PEC 14/2022 à CCJ

Como parte das iniciativas que visam a defesa dos municípios em Brasília, o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, foi recepcionado pelo Deputado Federal, Paulo Azi, em ato de apresentação do parecer favorável à Proposta de Emenda à Constituição (PEC), nº 14/2022. A PEC trata da redução da alíquota da contribuição patronal da Previdência Social, partindo dos municípios e o Deputado Azi, relator da matéria, emitiu parecer favorável ao pleito.

O prefeito esteve acompanhado de gestores de cidades baianas e do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá. A iniciativa conta ainda com o compromisso do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) dos Deputados, Arthur Maia, em incluir a pauta de votação na próxima semana.

“Essa é uma pauta urgente e necessária para Simões Filho e todos os municípios do Brasil. A redução da alíquota da contribuição previdenciária vai possibilitar e refletir em desenvolvimento, e isso é o que todos nós desejamos, para os municípios e também para o Brasil. Aqui, em Brasília, contamos com o total apoio e interlocução do nosso Deputado Federal e amigo, Paulo Azi. Um homem determinado, que reforça as nossas lutas e que carrega a nossa boa terra no peito”, destacou o prefeito Dinha.

Durante o encontro, o deputado federal, Paulo Azi, falou sobre a sua expectativa de aprovação da matéria ainda em 2022 e destacou a urgência da pauta. “Nós sabemos a importância que é esta PEC para os prefeitos do Brasil, principalmente para os gestores municipais dos estados do Norte e do Nordeste. Aqui temos a satisfação de receber uma comitiva de prefeitos de diversos estados do país, especialmente da Bahia”, disse Azi.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também