Por: REDE IMPRENSA
O Prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta segunda-feira (10), em coletiva de imprensa no Teatro Gregório de Mattos, uma reformulação em sua equipe de governo. A principal novidade é a criação da Secretaria do Mar, uma pasta voltada para explorar o potencial náutico da capital baiana. Além disso, foram apresentados os novos responsáveis pelas secretarias municipais de Ordem Pública (Semop) e de Gestão (Semge), assim como pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

Novos nomes no secretariado
Entre as mudanças, Décio Martins, que comandava a Transalvador, agora assume a Secretaria de Ordem Pública. No seu lugar, entra Diego Brito, ex-chefe de Gabinete do presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz. O prefeito elogiou o novo superintendente, destacando sua trajetória e preparo para o cargo.
Na Secretaria de Gestão, a mudança também é significativa. Alexandre Tinoco, que estava à frente da Semop, passa a liderar a Semge. Já Daniel Ribeiro, que exercia interinamente o cargo de secretário de Gestão, retorna para a subsecretaria da Fazenda e a diretoria de Previdência Municipal.
Secretaria do Mar: nova aposta para Salvador
Uma das grandes novidades anunciadas por Bruno Reis foi a criação da Secretaria do Mar, que ficará sob o comando de Andréa Mendonça (PDT), ex-vereadora e ex-chefe da Secretaria de Relações Institucionais e Internacionais da Prefeitura. A nova pasta surge com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento econômico e turístico da cidade por meio do setor náutico.
“Andréa tem experiência e visão para essa missão. O mar é um dos nossos maiores patrimônios e merece atenção especial para impulsionar ainda mais Salvador como referência no turismo e na economia azul”, declarou o prefeito.
Durante sua apresentação, Andréa Mendonça reforçou a importância da iniciativa. “Sempre enxerguei o mar como uma das principais riquezas da nossa cidade. Tanto em Salvador quanto no exterior, percebemos o potencial imenso desse setor. Agora, temos uma secretaria dedicada a isso, e nosso trabalho será transformar essa vocação em oportunidades para a população”, afirmou a nova secretária.
As mudanças fazem parte da estratégia da gestão municipal para otimizar os serviços públicos e impulsionar novos setores da economia, garantindo um governo mais dinâmico e alinhado às necessidades da capital baiana.