O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), participou neste domingo (23) dos desfiles do Furdunço, no circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra). Em entrevista à imprensa, ele destacou a ampliação do número de atrações em relação aos anos anteriores e elogiou o clima de tranquilidade que marcou o evento.

“Estamos com as ruas lotadas e, graças a Deus, o clima é de paz e harmonia. Em comparação com o Furdunço do ano passado, tivemos uma redução de 61% no número de pessoas que precisaram de atendimento médico, mesmo com mais blocos e mais gente nas ruas”, afirmou o prefeito.
Bruno Reis também expressou otimismo para o restante da festa: “Pela quantidade de pessoas que estamos vendo, vai ser um grande dia, e espero que tenhamos uma noite de muita alegria”.
O prefeito também falou sobre a polêmica passarela que está sendo construída para ligar o Morro do Gato ao Camarote Glamour, no circuito Barra-Ondina. Ele garantiu que a estrutura só será liberada após a aprovação de todos os laudos técnicos necessários.
“Só vamos liberar a passarela se tivermos os laudos de todos os órgãos competentes, desde os bombeiros até os órgãos de engenharia. Em relação à segurança, não houve desmatamento. É uma passagem de barro que evita que um grande número de pessoas circule por aquele local, melhorando o conforto de todos. A estrutura está sendo custeada pela iniciativa privada, e já existem passarelas semelhantes em outros pontos do circuito”, explicou.
Críticas à oposição
Bruno Reis não poupou críticas à oposição, que, segundo ele, estaria mais interessada em aparecer do que em contribuir para o sucesso do Carnaval.
“Acho que, quando chega o Carnaval, há um excesso de necessidade de aparecer. Quem precisa aparecer são os artistas e os foliões. O resto é todo mundo trabalhar. Tem um bocado de ave de agouro torcendo contra o sucesso do Carnaval, mas, com fé em Deus, vai dar tudo certo”, disparou o prefeito.
Com um clima de festa e organização, Bruno Reis reforçou seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos foliões, enquanto rebate as críticas com otimismo e confiança no sucesso do Carnaval de Salvador.