Rede Imprensa

Bruno Reis lança programa que vai criar escola digital em sete áreas de formação

Um novo programa para promoção da economia e tecnologia foi lançado nesta segunda-feira (16) pela Prefeitura de Salvador. Intitulada “Salvador do Futuro”, a iniciativa terá como uma das principais ações a criação do novo campus do Senai Cimatec digital.

Durante o evento de lançamento, foi assinado um termo de compromisso para implantação da unidade de ensino. O Cimatec Digital visa atrair e formar talentos, promovendo o desenvolvimento de novos negócios de base tecnológica principalmente no Centro Histórico de Salvador.

Fotos: Betto Jr./ Secom

A escola vai oferecer sete áreas de formação. São elas: Robótica, Inteligência Artificial, Realidade Aumentada, Digitalização, Computação Quântica, Games e Multimídia e IoT.

Vale pontuar que a estimativa é que a escola fique pronta a partir do primeiro semestre de 2024.

A Coelba cederá o segundo andar do edifício onde atualmente funciona o Museu da Energia, no Pelourinho, para receber as instalações da escola digital. O prédio foi construído em 1925 e reinaugurado em dezembro passado, após passar por obras de recuperação.

“Esse era um compromisso do nosso plano de governo: implantar uma escola digital para formar mão de obra nessa área. Hoje, os números apontam que há no Brasil 10 milhões de desempregados, sendo que há 800 mil vagas sem mão de obra preparada para assumir esses postos”, afirmou Bruno Reis, prefeito de Salvador.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda,  Mila Paes, a partir desta segunda (16) a ferramenta vai disponibilizar 7 mil bolsas de estudos nas carreiras digitais – vendas, desenvolvimento e cibersegurança (em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia), através do link salvadortech.salvador.ba.gov.br.

O ambiente virtual já conta com mais de 15 mil pessoas cadastradas e já certificou 3 mil alunos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também