As buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros no Dique do Tororó, em Salvador, foram temporariamente suspensas após nenhuma vítima ser localizada. A operação começou após relatos de que um homem havia sido obrigado a pular na água durante a madrugada deste sábado (1º), mas até o momento, nenhuma confirmação foi feita.

De acordo com informações preliminares, o homem estava acompanhado de outras duas pessoas quando o trio foi cercado por um grupo e coagido. Apenas dois conseguiram sair do local em segurança.
O tenente Kleber Rocha, que coordenou a ação, informou que os bombeiros utilizaram equipamentos de busca subaquática, mas não encontraram indícios que confirmem a presença de um corpo no Dique.
O caso aconteceu nas proximidades do Viaduto Rômulo Almeida e, por ora, as buscas foram interrompidas. O Corpo de Bombeiros reforça o pedido para que testemunhas e familiares de possíveis desaparecidos entrem em contato e ajudem a indicar um ponto exato para reiniciar as buscas.
Há também uma segunda versão sobre o caso. Testemunhas afirmam que as vítimas teriam se jogado na água ao tentar escapar de um arrastão. Segundo relatos, foliões que voltavam do Carnaval foram atacados por criminosos, que jogaram pedras no grupo. Na confusão, um homem acabou caindo no Dique.
A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros seguem monitorando o caso e aguardam novas informações para definir os próximos passos.