Os focos de incêndio na fábrica de plástico que pegou fogo na manhã desta segunda-feira (13) em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, foram extinguidos pelo Corpo de Bombeiros após quase 8 horas de trabalho. As guarnições iniciaram o combate às 5h50 e exterminaram o fogo às 13h40. Segundo informações, o incêndio de grande proporção causou um prejuízo na empresa de cerca de R$ 8 milhões.
Segundo o major Allan Guanais, comandante do 10º GBM, “foram adotadas três práticas principais no combate ao incêndio: o isolamento do fogo, para que ele nãp se propagasse para as edificações vizinhas; o combate direto ao fogo; e a retirada dos materiais que estavam dentro da fábrica”.
“Não tem mais focos de incêndio. Agora, com o apoio da Defesa Civil, temos uma retroescavadeira para retirar os materiais que não foram atingidos [pelo fogo] para que posteriormente possamos finalizar a ocorrência, resfriando o restante da estrutura e entregando a mesma à Defesa Civil para as análises de possíveis patologias estruturais”, afirmou.
Não há registro de vítimas e as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.