Quatro integrantes da base do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil), retiraram suas pré-candidaturas para a sucessão municipal do próximo ano após reunião realizada nesta segunda-feira (25) na sede estadual do União Brasil, em Salvador, com a participação do ex-prefeito da capital baiana ACM Neto. Com a definição, seguem no páreo o vice-prefeito José Tude e o presidente da Câmara Municipal, Flávio Matos, ambos do União Brasil.
Deixaram a disputa o vereador e líder do governo na Câmara, Junior Borges; o secretário de Saúde, Elias Natan; o secretário de Esportes, Jorge Curvelo; e o diretor-superintendente da STT, Helder Almeida. Eles destacaram que a retirada da pré-candidatura aconteceu para facilitar a escolha do nome que irá representar o grupo e salientaram a importância da unidade da base de Elinaldo nas eleições.
Agora, o nome escolhido para a disputa eleitoral do próximo ano deve ocorrer até o mês de dezembro. A escolha do nome para compor a chapa será definida até junho, quando começam as convenções partidárias. “Nós vamos, a partir de agora, realizar várias pesquisas de opinião pública para que o povo de Camaçari possa indicar qual dos dois, entre Tude e Flávio, deve representar o nosso grupo”, afirmou Helder, que é presidente do União Brasil de Camaçari.
Ele agradeceu a todos que o apoiaram na empreitada e destacou que o grupo seguirá unido. “Vamos estar juntos nessa escolha. Nós precisamos manter Camaçari no caminho certo, precisamos dar toda essa sequência de trabalho que nós fizemos até agora”, frisou.
Segundo o prefeito Elinaldo Araújo, o seu grupo político só tem se fortalecido e o afunilamento para as pré-candidaturas de Tude e Flávio é fruto do diálogo maduro e construtivo na sua base aliada. Para Elinaldo, a retirada das quatro pré-candidaturas foi um gesto de grandeza e de elevado espírito público.
“Isso é mais uma prova de que este grupo está unido e cada vez mais fortalecido para disputar a eleição e para manter Camaçari no caminho certo. Tenho certeza que o escolhido vai vencer a eleição, porque o povo de Camaçari saberá julgar quem trabalha de verdade visando o bem estar das pessoas e o desenvolvimento do município”, afirmou