Um professor da rede municipal de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi preso nesta sexta-feira (29) sob suspeita de praticar crime de abuso sexual contra estudantes. A prisão de Carlos Cardeal, de 52 anos, aconteceu em cumprimento a uma mandado de prisão preventiva expedido pela 2º Vara Criminal de Camaçari.
A Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc) diz que desde que a direção da Escola Municipal Reitor Edgard Santos tomou conhecimento dos relatos de abuso seguiu passos orientados pela Lei de Escuta Especializada e acionou o Conselho Tutelar. A direção tambem registrou o caso em Boletim de Ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do município.
Além disso, um processo administrativo disciplinar foi aberto pela Secretaria Municipal da Administração (Secad) para apurar os fatos e tomar as providências necessárias. A secretaria acrescenta que está prestando todo apoio aos estudantes e à comunidade escolar da unidade de ensino.
O acusado foi encaminhado para fazer os exames de corpo delito e segue à disposição da Justiça. Segundo informações, as vítimas tinham idades entre 8 e 12 anos. Há registros de que se tratam de 14 vítimas. O caso segue sob investigação da Deam.