Em primeira e única discussão, vereadores aprovaram o Projeto de Lei (PL) de nº 002/2022, na 12ª Sessão Extraordinária, realizada na manhã desta terça-feira (1º). A proposta se refere à autorização ao Poder Executivo que objetiva autorizar a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$655.000,00 ao Orçamento Municipal, visando a inclusão da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR). O recurso anula parcialmente a receita da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC).
A mensagem do executivo afirma que “por se tratar de ação prioritária do governo buscando alavancar o turismo na cidade”, assim como fomentar a economia local e “a necessidade de adequar a execução orçamentária na LOA, é que nos oportuniza apresentar o PL, que é de interesse dos munícipes”, diz.
De acordo com Joel Cerqueira (PSD), “é o início de um novo momento na cidade de Simões Filho”. Ainda de acordo com ele, desenvolver o turismo no município representa uma responsabilidade muito grande.
“Nós temos muito a ser apresentado e mostrado às pessoas. Simões Filho é uma terra que tem muito a mostrar. Temos tantas belezas que não conhecemos. É necessário expor que o turismo é uma realidade na cidade de Simões Filho”, disse.
O PL fala ainda que serão criados programas de qualificação das instalações, equipamentos, mobiliários e tecnologia da informação; administração de pessoal, encargos e benefícios, manutenção dos serviços técnicos e apoio administrativo; qualificação e capacitação de recursos humanos e fomento e promoção do turismo.