Câmara inaugura novas salas de Imprensa, de Áudio e Vídeo e de Protocolo em ato solene nesta terça (15)

Câmara inaugura novas salas de Imprensa, de Áudio e Vídeo e de Protocolo em ato solene nesta terça (15)

- Em Simões Filho

As novas Salas de imprensa, de Áudio e Vídeo e de Protocolo construídas no prédio da Câmara Municipal de Simões Filho serão inauguradas na manhã desta terça-feira, 15, em evento solene conduzido pelo presidente Orlando de Amadeu (PSDB). O prédio do Legislativo ganhou novos espaços com estruturas planejadas para o presente e para o futuro dos trabalhos da Casa Legislativa.

A solenidade será realizada no prédio e contará com a presença do prefeito Diógenes Tolentino, da primeira-dama e deputada estadual Kátia Oliveira, do vice-prefeito Sid Serra, dos secretários municipais, atuais vereadores da Legislatura 2016-2020, assessores, funcionários, servidores do Legislativo e a comunidade simõesfilhense que vão conferir as novidades. O ato também contará com a presença dos novos parlamentares eleitos para a próxima Legislatura 2021-2024.

Sala de Imprensa

Após inúmeras reivindicações dos profissionais de comunicação, o presidente Orlando de Amadeu fez valer a sua promessa feita e inaugura a Sala de Imprensa Laércio de Souza, local que servirá de apoio aos profissionais de comunicação, seja ele jornalistas, radialistas, repórteres cinematográficos e fotográficos e blogueiros que fazem a cobertura jornalística dos trabalhos do Legislativo Municipal.

“Essa sala é um pedido antigo dos profissionais de imprensa que cobrem as atividades da Câmara. Temos que oferecer um local decente que vai receber os profissionais que exerçam seus trabalhos da melhor maneira possível, pois a população é a maior beneficiada com as informações transmitidas”, afirmou o presidente Orlando de Amadeu.

Para o mandatário do Legislativo, a inauguração da Sala de Imprensa é uma conquista para os profissionais que têm uma importância fundamental para a sociedade simõesfilhense e merecem ser respeitados e terem o devido reconhecimento e ressaltou a importância da sala, que vai estreitar ainda mais os contatos da mídia com a Câmara Municipal, além de homenagear o radialista Laércio de Souza (em memória), em homenagem a um dos mais importantes radialistas, precursor do programa de entrevista com participação popular. O radialista, que trabalhava na Rádio Sucesso de Camaçari e integrava a equipe do também radialista Roque Santos, foi assassinado no dia 3 de janeiro de 2012, na localidade de Jardim Renatão, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, e atuava na cidade abordando assuntos gerais.

“Iremos inaugurar a Sala de Imprensa para que o atendimento aos profissionais de comunicação seja realizado da melhor maneira possível, inclusive fazendo uma homenagem ao Laércio de Souza, radialista que fez um grande trabalho na nossa cidade, pois todos se lembram do caráter e da responsabilidade à frente dos microfones da Rádio Sucesso”, comentou o presidente.

A sala de imprensa conta com acesso à internet a cabo e WI-FI, computador, enfim, com tudo que os profissionais necessitam para fazer seus conteúdos e produções de jornalismo.

Sala de Áudio e Vídeo

Outra novidade apresentada pela Câmara é a nova Sala de Áudio e Vídeo que recebe o nome de José Barbosa Farias (em memória), conhecido por todos como ‘Zé Nadal’, em homenagem ao presidente do Seleto Social Clube (SSC), localizado no Centro da cidade onde, além de produzir shows com bandas musicais e artistas conhecidos nacional e internacionalmente, atendia vários segmentos da sociedade para realização de confraternizações de escolas e empresas. O espaço também sediou por muito tempo escolas com aulas de Artes Marciais (Karatê e Judô), além de Capoeira para crianças e adolescentes da comunidade que, além de aprender técnicas de autodefesa, esses meninos e meninas que viviam às margens da sociedade eram resgatados pelo estímulo e incentivo através da arte, da cultura e do esporte. Campeão dos ringues, Junior Cigano também prestigiou o espaço promovendo campeonatos de boxe entre os municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde marcava presença nestes eventos esportivos.

Além disso, Zé Nadal representou a Liga de Futebol Simõesfilhense por 8 anos, sagrando-se o maior e melhor presidente da história da liga dos últimos tempos, período em que conduziu a seleção de Simões Filho a estar entre as quatro melhores da Bahia, ficando em 4º lugar.

A Sala de Áudio e Vídeo fica no térreo, ao lado do Plenário e será equipada com computadores de última geração, ar condicionado, internet sem fio (WI-FI), investimentos em novos cabeamentos de vídeo HDMI quanto SDI, instalação de SSD no computador programado para transmissão, proporcionando maior velocidade no trabalho de processamento de áudio e vídeo, aquisição de novos tripés com cabeça hidráulica para melhorar o movimento das câmeras filmadoras durante as filmagens das sessões no plenário, implantação do sistema de backup de vídeo com gravação real-time em qualidade HD, mesas e equipamentos de áudio, entre outros itens para os trabalhos de comunicação audiovisual e transmissão das sessões plenárias da Casa. Os trabalhos desta nova sala serão coordenados pelo Analista de Suporte da empresa Nota 10 Soluções em TI, Leonardo Ramos, e pelo Operador de Áudio, Erivelton Uzêda, em conjunto com a Presidência, Diretoria Administrativa e a Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Câmara.

Sala de Protocolo

Na oportunidade, será inaugurada também a Sala de Protocolo que fica no térreo do prédio do Legislativo, onde vai receber ofícios, documentos e projetos de interesse da coletividade no âmbito administrativo e legislativo. O novo espaço amplo, moderno e bem distribuído recebe o nome de Valeriano Félix dos Santos (em memória), em homenagem ao saudoso cordelista, poeta, jornalista, romancista, historiador e humanista.

Esta é a primeira vez que a Casa Legislativa Simõesfilhense terá as três salas, garantindo mais conforto e comodidade para os trabalhos administrativos, legislativos e de comunicação.

 

*Ascom | CMSF