Câmara Municipal aprova concessão de título de cidadania a Iridan Brasileiro

Câmara Municipal aprova concessão de título de cidadania a Iridan Brasileiro

- Em Simões Filho

Durante Sessão Plenária desta terça-feira, 22/10, os vereadores da Câmara Municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, aprovaram a concessão de Título de Cidadania Simõesfilhense, à secretária de Saúde, Iridan Brasileiro.

A indicação é de autoria do vereador Neco Almeida (DEM). O parlamentar enfatiza a justificativa, “pelos relevantes serviços à frente da gestão da pasta, em especial, no combate e enfrentamento à pandemia do Coronavírus (Covid-19) na cidade”.

Iridan Brasileiro, secretária de Saúde

“Essa indicação se trata de uma servidora que demonstra a sua competência e compromisso com a cidade de Simões Filho. No seu nome, tem Brasileiro e Brasileiro tem que gostar deste país amável e, acima de tudo, da cidade que ela abraçou. E nada mais justo, a nossa cidade tem o dever cívico de abraçar uma mulher, uma servidora, uma contribuinte do povo de Simões Filho e uma pessoa de um calibre profissional”, enalteceu Neco, Líder do Governo na Câmara.

Ainda de acordo com o vereador, “em dezembro de 2019, Iridan foi convidada para assumir a pasta, em um cenário de desafio provocado pelo surto da Covid-19 na cidade no momento em que a Bahia, o Brasil e o mundo se deparam com a pandemia, hoje com o registro de quase 126 mil pessoas que vieram a óbito no país”.

“Ela desenvolveu um trabalho com sua equipe, dia e noite, enfrentando de cara o combate ao Covid, foram criadas inúmeras barreiras para o combate ao Covid-19, esteve sempre à frente da pasta, ali contribuindo para a proteção de vidas do povo de Simões Filho. Participou efetivamente do monitoramento daquelas pessoas e na investigação de casos, entre outras ações, além de várias medidas instituídas e ofertas de testes”, destacou o parlamentar.

Iridan Brasileiro é enfermeira e sanitarista.

CONFIRA TAMBÉM A ENTREVISTA DADA POR IRIDAN BRASILEIRO, AO REDE IMPRENSA NO DIA 10 DE SETEMBRO

Simões Filho: Balanço aponta avanços positivos na saúde; confira e saiba mais