Rede Imprensa

Caminhada pela Conscientização do Autismo foi realizada em Simões Filho

REDAÇÃO REDE IMPRENSA | Marcos Castelli

Em alusão ao Dia Mundial do Autismo, celebrado na última terça-feira, 02 de abril, a cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou Caminhada pela Conscientização do Autismo, nesta quinta-feira (04). A iniciativa da Prefeitura Municipal foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), e contou com a presença do prefeito Diógenes Tolentino; do presidente da Câmara, Del Cristo Rei; da secretária de Governo, Simone Costa e da titular da Sedesc, Andrea Pereira.

A Caminhada de Conscientização do Autismo tem o intuito de dá visibilidade a causa e uma forma de ajudar com que a comunidade autista possa ser mais assistida no município.

Segundo o prefeito Diógenes Tolentino, a iniciativa reforça a fala sobre desenvolvimento e o compromisso com as famílias atípicas, de seguir trabalhando, somando forças e construindo uma Simões Filho cada vez melhor“Seguiremos dando a nossa parcela de contribuição para que as famílias tenham seus direitos e necessidades atendidas”, pontuou o mandatário municipal.

De acordo com o presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito pela base governista, a Caminhada pela Conscientização do Autista foi um momento especial. “Nos reunimos para mostrar apoio, aumentar a visibilidade do autismo em nossa sociedade e garantir uma melhor qualidade de vida para eles e para as famílias atípicas de nossa cidade. A jornada em direção a inclusão é uma responsabilidade de todos nós”, disse Del Cristo Rei (União Brasil).

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo foi estabelecido em 2007 pelas Nações Unidas e, desde então, vem sendo celebrado como forma de aumentar a conscientização relacionada a todos os aspectos do transtorno do espectro do autismo (TEA).

A campanha Abril Azul tem o objetivo de envolver toda a comunidade nas causas que incluem tais distúrbios e condições do TEA, a fim de buscar uma sociedade mais consciente, menos preconceituosa e mais inclusiva.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também