Rede Imprensa

Campanha ‘FAÇA BONITO’ marcou o 18 de maio com mobilização social em Simões Filho

A cidade de Simões Filho promoveu uma mobilização social – iniciativa integrante da Campanha “FAÇA BONITO” voltada para à conscientização e prevenção, em alusão ao Dia do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado nesta quinta-feira (18). Na terça-feira (16), também foi realizada uma palestra de formação para funcionários dos equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (SEDESC) e apresentação teatral.

A iniciativa nesta quinta-feira (18) contou com a participação do Prefeito Diógenes Tolentino Oliveira; da Deputada Estadual e primeira-dama, Kátia Oliveira; vice-prefeito Sid Serra, a titular da SEDESC, Andrea Pereira, e equipe de mobilização.

“O enfrentamento as diversas formas de violência é uma pauta diária na nossa Administração e hoje, 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, realizamos diversas atividades para o fortalecimento, promoção e manutenção da proteção social. Na oportunidade, quero mais uma vez reforçar o convite: Abrace essa causa e seja, junto com nossa administração e as ferramentas do Social, um agente atuante na proteção das nossas crianças e jovens. A qualquer sinal de Abuso e/ou Exploração denuncie, Disque 100”, escreveu Prefeito Diógenes Tolentino, em suas redes sociais.

Durante a ação, as equipes distribuíram panfletos informativos e dialogaram com os moradores que transitavam pela região, sobre a importância da campanha, que visa à proteção social das crianças e adolescentes, e quebra do silêncio para a promoção da vida e bem-estar social da sociedade.

A Deputada Katia Oliveira, enfatizou a responsabilidade de todos em terem olhos mais atentos a essa causa e parabenizou a equipe da Secretaria pelo trabalho realizado.

As ações contaram com a participação dos Equipamentos da SEDESC, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Proteção Social Especial e Básica, Programa Auxílio Brasil/CadUnico, Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) e demais políticas sociais.

A Campanha:

A ação faz referência ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual, em que se recorda o assassinato de Aracely, uma criança de Vitória (Espírito Santo) que foi encontrada morta, em 18 de maio de 1973, após ter sofrido diversos tipos de violência, dentre elas, abuso sexual. Nos anos 2000, o Brasil passou a reconhecer oficialmente a data como dia de luta contra essas manifestações de violência, através da Lei nº 9970.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também