Rede Imprensa

Canjirana diz acreditar que Dinha fará Del, prefeito: “o baixinho vai longe; vai ganhar se Deus quiser”

Em entrevista concedida à rádio Simões Filho FM 87.9, através do Programa “Panorama de Notícias”, com o âncora Ataíde Barbosa, o chefe de gabinete da SEDEC e pré-candidato a vereador, Erivaldo Canjirana, afirmou que não tem dúvida que o atual prefeito (Dinha) fará Del, prefeito, o seu sucessor.

“A todo momento a gente deixava claro que iríamos apoiar o candidato que o líder político indicasse que é o nosso prefeito Diógenes Tolentino e aí depois de alguns dias, ele orando, buscando opiniões de algumas pessoas, o prefeito (Dinha) resolveu escolher Del, e Del, presidente da Câmara, vereador de dois mandatos, vem de uma família também conhecida em Simões Filho e tem se destacado muito na política e se Deus quiser aquele baixinho vai longe! O baixinho vai longe, vai ganhar se Deus quiser”, disse Canjirana.

Foto: Redes Sociais | Canjirana

De acordo com ele, com a diminuição de duas cadeiras na Casa Legislativa, nessas eleições 2024, “fica mais difícil a corrida à Câmara pelos pré-candidatos que disputam uma vaga, inclusive, ele, mas não impossível”.

“Cabe a nós estarmos trabalhando, buscando; mostrando projetos, dizendo porque queremos ser vereador; qual a experiência que levo para o Parlamento para contribuir com o desenvolvimento da cidade”, pontuou.

Em Simões Filho há quem diga que Canjirana segue fazendo falta na Câmara Municipal pelo arcabouço técnico que possui como contador, inclusive, enquanto esteve naquela Casa, presidiu a Comissão de Finanças e por várias vezes protagonizou debates de forma técnica, contribuindo para uma Simões Filho melhor.

E com essa expectativa de retornar à Câmara, o ex-parlamentar disse ainda que gosta de elaborar leis, e falou que tem visitado comunidades e ouvido a população. “Quem quer ser candidato tem que ouvir o povo; ouvir as reivindicações! Em breve estaremos apresentando nossos projetos e porque queremos ser vereador em Simões Filho”, argumentou.

Ele enalteceu a habilidade do prefeito em prol da unidade do grupo político e avaliou o trabalho do Chefe do Executivo à frente da cidade. “São 2 mandatos que encerra em dezembro desse ano, trabalhou e trabalha muito por Simões Filho, haja vista, as obras na infraestrutura, no social, na educação, na saúde, leitos de UTI, Clínica de Bioimagem, jovens do Portas Abertas, Jovens Vereadores, a Via Universitária, uma via que estava intransitável e ele fez aquela via”, concluiu.

Erivaldo Canjirana iniciou a sua jornada política em 1999 e disputou as eleições de 2000, 2004, 2008, e foi eleito em 2012 e reeleito em 2016. Em 2020, não teve êxito e em 2021 foi convidado pelo prefeito Dinha para assumi a chefia de gabinete da SEDEC. Esse ano, disputa mais uma vez o retorno à Câmara.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também