Rede Imprensa

Caroline Pertile é candidata ao Conselho Tutelar de Lauro de Freitas; confira perfil

A estudante do Direito e advogada em formação, Caroline Pertile, 24 anos, é uma das candidatas ao Conselho Tutelar do município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Com o número 113, a candidata agrega ao seu perfil a militância como ativista dos direitos humanos e da proteção animal, enfatizando também a busca dos direitos sociais, além disso, pertence a uma família tradicional de Lauro de Freitas, onde moro desde tenra idade.

“Não permito que a idade me defina, pois sempre tive condutas inquestionáveis, estudando para meu crescimento pessoal e para que possa contribuir com meus conhecimentos jurídicos. Conheço profundamente o Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como todos os direitos conquistados com sua criação. Sempre trabalhei e continuarei trabalhando com inteligência e renovação, sobretudo pelos mais carentes. Por isso, conto com seu voto”, declara Caroline Pertile.

Segundo o cronograma, a eleições para o Conselho Tutelar laurofreitense ocorre no dia 06 de outubro de 2019, das 8h às 17h, no Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão, no fim de linha da cidade. Os eleitores deverão estar munidos com o título de eleitor e documento com foto.

O Conselho Tutelar é um órgão do município que tem como principal função zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Foi criado de forma conjunta ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), determinados na Lei nº 8.069 de 13 de julho de 1990. É um órgão permanente, ou seja, ele não pode ser extinto depois de ter sido criado. Além disso, conta com autonomia funcional. Isso quer dizer que ele não é subordinado a nenhum outro tipo de órgão governamental.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também