Rede Imprensa

Centro de Bioimagem de Simões Filho já realizou mais de 2.700 exames; confira conquistas na Saúde

Redação REDE IMPRENSA

Desde a inauguração, no dia 10 de junho, pelo Prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, popular, “Dinha”, o Centro de Bioimagem já realizou 2.700 exames e procedimentos aos pacientes. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).  O novo Centro Municipal de Bioimagem – Clovis da Silveira Menezes, integra o Complexo de Atendimento à Saúde da população simõesfilhense.

Segundo dados disponibilizados pela SMS, de 13/06 a 24/08, no total, 2.780 exames e procedimentos, o equivalente a mais de 1.300 por mês. Dentre os exames de imagem foram realizados: Raio-X (1.272), Ultrassonografia (1.020), Tomografia (305), Endoscopia (81), Mamografia (54), Ecocardiograma (33) e Colonoscopia (15).

Com investimento de cerca de R$ 5 milhões, o CDBI conta com equipamentos de ponta de última geração, como tomógrafo computadorizado (16 canais), Raio X, Ultrassom, Mamógrafo, Endoscópio, entre outros.

De acordo Iridan Brasileiro, secretária municipal de Saúde, o Centro de Bioimagem é uma Unidade que atende demandas laboratoriais, através da Central de Regulação e demandas intra-hospitalar. “O Centro de Bioimagem em consonância com o Hospital Municipal, além dos nossos 10 leitos de UTI, que foram inaugurados pelo nosso Prefeito Dinha, e traz para Simões Filho uma autossuficiência muito grande e isso significa qualidade de vida e saúde para a população”, pontua a titular da pasta da Saúde.

A coordenadora Marta Gazineu, assinala que o CDBI dispõe  de recursos muitas vezes acessíveis apenas em hospitais e clínicas privadas dos grandes centros do país. “O nosso maquinário é de primeira linha. O corpo clínico atuante é altamente qualificado nas especialidades de radiologia e diagnóstico por imagem”, acrescentou.

OUTRAS CONQUISTAS Na SAÚDE

A gestão do Prefeito Dinha já realizou diversas iniciativas na saúde que vêm para melhorar a qualidade de vida da população. Entre as ações, a Prefeitura entregou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 10 leitos e instalou mobiliários e maquinários.

Ainda entre as importantes realizações estão a Unidade Odontológica Móvel e a UTI Móvel, além da construção de novas Unidades de Saúde.

Em 2017, quando assumiu a Prefeitura de Simões Filho, o PSF tinha apenas 35% de cobertura e até agosto de 2020, a Administração Municipal conseguiu ampliar a cobertura de Atenção Básica para 70%.

Dinha construiu 4 Unidades de Saúde da Família, localizadas nos bairros de Pitanga de Palmares, Cristo Rei, Ponto Parada (Rua das Fontes) e Eucalipto e implantou a UBS do Conjunto Residencial Alvorada em Simões Filho 1. Além da ampliação do PSF com mais cinco novas unidades, a Prefeitura realizou a manutenção nas unidades de atendimento do Ponto Parada (UBS), Mapele, Km 30, Góes Calmon, Pitanguinha, Aratu e Ilha de São João.

O Prefeito Dinha também promoveu a renovação da frota do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU – 192), duas ambulâncias Tipo A para UPA e Programa Melhor em Casa; seis veículos que foram destinados aos atendimentos da Vigilância à Saúde, Atenção Básica e uma Nova Ambulância para atendimento em Palmares e região, dentre outras.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também