A cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), em breve, vai contar com um Centro de Diagnóstico de Bioimagem (CDBI). O equipamento está sendo construído pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), nas dependências do Hospital Municipal.
O CBDI conta com um investimento de cerca de R$ 5 milhões e neste momento, as equipes executam a etapa de instalações elétricas, hidrossanitárias, acabamento, estrutura do forro e divisórias.
O equipamento atenderá demandas da saúde de baixa, média e alta complexidade, ofertando à população atendimento de referência e com todo o suporte necessário, além de contar com equipamentos de ponta, como tomógrafo computadorizado (16 canais), Raio X, Ultrassons, Mamógrafo e Endoscópio.
Vale lembrar que, em paralelo, o município realiza também a construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 10 leitos, que contará com equipamentos, como respiradores, monitores multiparamétricos, hemogasômetro e outros, garantindo o monitoramento constante (24 horas) e cuidados muito mais complexos aos pacientes.