Rede Imprensa

Cerca de R$ 3 milhões serão investidos para ampliação do Programa Simões Filho Esporte e recuperação de praças esportivas

Não há dúvida de que programas sociais ligados à prática de esporte têm sido uma grande força e ferramenta, principalmente em comunidades carentes, sobretudo, por contribuir na diminuição da vulnerabilidade social.

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Sejuv), desde que lançou o “Programa Simões Filho Esporte”, em maio deste ano, vêm dando passos largos com o objetivo maior de oportunizar o acesso ao esporte às crianças e adolescentes, com intuito de agregar valores para a transformação, inclusão social e promoção do desenvolvimento humano, construção do caráter e formação de cidadãos.

Neste sentido, o projeto atua na valorização e autoestima não somente as crianças e adolescentes, mas também adultos e idosos, fazendo com que todos se reconheçam como cidadãos inseridos e integrados no estabelecimento e objetivos do programa que é fazer transformação social.

De acordo com o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, até 2020, a expectativa é envolver cerca de 80 mil pessoas no Programa e fortalecer as parcerias entre secretarias, associações e entidades que realizam atividades esportivas no município. Ainda de acordo com o Gestor Público, serão investidos cerca de R$ 3 milhões de recursos para o desenvolvimento de vários projetos com metas para cada ano.

O prefeito acredita que o esporte é uma ferramenta imprescindível para fazer transformação social e, nessa perspectiva, sonha avançar e estabelecer a ‘Cidade do Esporte’.

“Um projeto que vai contar com um Centro Esportivo, quadras esportivas, campo de futebol e salas para atividades esportivas. Estamos em busca de mais recursos porque iremos reunir as condições para que se desenvolvam todas as modalidades esportivas”, destaca Dinha.  

Atualmente o programa contempla diversas modalidades como: atletismo, ballet, basquete, capoeira, dança, futebol de campo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, vôlei. A pasta trabalha para trazer outras modalidades como o remo, natação, entre outras.

”A Prefeitura irá promover a recuperação dos espaços e construir novas praças no sentido de avançar o esporte em todas as comunidades simõesfilhenses”, acrescenta o alcaide.

No mês de setembro, o município de Simões Filho foi contemplado com o “Segundo Tempo” (programa de inclusão social do Ministério do Esporte que assegura a prática esportiva e o reforço escolar e alimentar e que tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte e promover o desenvolvimento de crianças e jovens). Em breve mais informações sobre a implementação do programa.

1º Circuito de Corridas de Simões Filho

Dentro da programação em torno do “Aniversário de Emancipação Política” da cidade, no próximo domingo, 5 de novembro,  a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Sejuv), realiza o 1º Circuito de Corridas de Simões Filho.

A “Corrida da Emancipação” terá concentração às 6h, e a saída dos atletas deverá acontecer a partir das 7h, na Praça da Bíblia, região central da cidade. As inscrições estão sendo realizadas no Ginásio de Esporte professor Paulo Gilberto. Mais informações: (71) 3396-3188.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também