A chef de cozinha Angeluci Figueiredo se pronunciou após ser chamada de “vagabunda” pelo secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. O cardiologista anunciou nesta terça-feira (3) que pediu exoneração do cargo e o governador Rui Costa (PT) acatou.
“O mundo mudou, a gente tem que trabalhar a empatia e revelei o que aconteceu não mais por mim, mas por todas as mulheres que já foram de alguma forma assediadas e não tiveram chance de serem ouvidas”, disse a empresária ao site Alô, Alô Bahia.
Vilas-Boas xingou Figueiredo após ter uma reserva no restaurante Preta, do qual a chef é dona, cancelada por causa do mau tempo. A Capitania dos Portos da Bahia, ligada ao 2º Distrito Naval da Marinha, recomendou a restrição de navegação na Baía de Todos os Santos justamente em decorrência das condições climáticas.
O episódio aconteceu no último domingo (1), mas veio à tona na segunda-feira (2), depois que a chef expôs as ofensas.
“No fundo, eu não queria isso [exoneração], mas tenho minha consciência tranquila. Sempre o tratei bem, como um amigo que visita um outro em uma casa. Sempre o acolhi da melhor forma em todas as vezes que ele foi ao Preta”, afirmou Angeluci Figueiredo. (BNews)