Rede Imprensa

Chuvas causam deslizamento e interdição de nove casas em Candeias, na RMS

A Defesa Civil de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), interditou nove residências na manhã desta terça-feira (6), após um deslizamento de terra atingir diretamente três casas na Rua Getúlio Vargas, localizada no bairro da Areia.

Segundo Abdoral Júnior, subsecretário de Ordem Pública e coordenador da Defesa Civil, além das casas afetadas diretamente, outras seis moradias — três do lado direito e três do lado esquerdo da encosta — foram interditadas preventivamente para garantir a segurança dos moradores.

Divulgação

Equipes das secretarias municipais envolvidas na Operação Chuva — Ordem Pública, Obras, Saúde, Manutenção e Assistência Social — estiveram no local para prestar atendimento às famílias, realizar análises técnicas e iniciar os serviços de contenção e reparo da área afetada.

O deslizamento também provocou a interdição de uma das vias que dá acesso à Rua San Martins, interligando os bairros Santo Antônio e Urbis 2. A via permanecerá bloqueada até a conclusão da remoção de terra e entulhos.

Em pronunciamento oficial, o prefeito Eriton tranquilizou a população, informando que não houve feridos e que as famílias afetadas serão incluídas no programa de aluguel social e em outras medidas assistenciais do município.

“Estamos mobilizados por toda a cidade e nos solidarizamos com as famílias que perderam seus pertences. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para minimizar os danos causados pelas fortes chuvas”, afirmou o gestor.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também