Rede Imprensa

Ciente do atrativo natural, prefeito Dinha busca fomento do Turismo Náutico em Simões Filho

A realização de grandes eventos exige um planejamento bastante organizado e antecipado. Atento a este parâmetro, a Prefeitura de Simões Filho na tentativa de avançar no setor turístico, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), uma grande iniciativa, dá o pontapé inicial aos programas que visam também à ampliação do desenvolvimento turístico, e sobretudo, apresentar as belezas naturais da 6ª economia da Bahia, em eventos de grande porte para a cidade.

Nesse sentido, algumas iniciativas estão sendo projetadas para dotar o município de condições de receber eventos que consequentemente atrairá o setor turístico e esportivo. Também nesta vertente, o Esporte contribui de forma significativa em parceria com o Turismo no desenvolvimento de eventos em modalidades esportivas voltadas à atividade marítima.

Nesta semana, o prefeito Diógenes Tolentino acompanhado da secretária Sirliane Ribeiro e do Superintendente de Esportes, Noilson Correia, recebeu na Marina de Aratu, o ex-atleta e gerente geral de eventos da Confederação Brasileira de Canoagem, Sebastian Cuattrin e representantes do Iate Clube, Everton Froes e Wilder Santos. O encontro aconteceu após a equipe da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Sejuv), entrar em contato com o gerente geral de eventos da Confederação Brasileira de Canoagem.

Segundo o prefeito, a expectativa é fomentar o Turismo Náutico em Simões Filho. Embora os atrativos naturais, como a Baía de Aratu, sejam indispensáveis para o desenvolvimento do turismo náutico, a existência destes elementos necessitam que sejam acompanhados de uma infraestrutura, com capacidade e qualidade para receber as embarcações, além de produtos e serviços, que despertem nos consumidores o interesse turístico pelo local.

Criar a infraestrutura necessária e explorar o potencial turístico associado ao prazer de navegar é o trabalho que começa a ser definido na reunião.

Sebastian Cuattrin veio ao município para fazer uma análise técnica das condições da água e de infraestrutura da Baía de Aratu para ver a possibilidade da realização do Campeonato Brasileiro de Canoagem, Velocidade e Paracanoagem em 2018.

“Estou esperançoso. Sou feliz em saber que a Boa Terra é banhada por uma baía de águas tranquilas, que é uma das melhores para a prática das atividades marítimas”, comemora o Gestor Municipal.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também