Rede Imprensa

Com 17 votos favoráveis, em 2ª discussão, Câmara de Simões Filho aprova LOA 2025

Redação REDE IMPRENSA

A Câmara de Vereadores de Simões Filho, município localizado na Região Metropolitana de Salvador, aprovou em 2ª discussão, durante Sessão Ordinária na manhã desta terça-feira, 05/11, o Parecer da Comissão de Finanças que se reuniu para analisar a proposta da Lei Orçamentária Anual 2025 – LOA, enviada pelo Poder Executivo. Esta foi a 2ª e etapa final na tramitação do orçamento que passa pela Câmara Municipal.

A peça orçamentária nada mais é do que a programação de gastos anual e a previsão de receitas para custear esses gastos, de acordo com as prioridades do PPA e as regras estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O vereador Joel Cerqueira (PDT), avaliou a atual gestão do Prefeito Diógenes Tolentino “como uma gestão austera, uma gestão séria que pensa na qualidade de vida e no crescimento da cidade de Simões Filho”.

“Nós estamos cada vez mais tratando bem o cidadão simõesfilhense e com capacidade de acolher aqueles que vêm para essa cidade. Por isso declaro meu voto favorável a essa peça orçamentária e espero em Deus, senhor presidente, e tenho certeza que o senhor vai executar da melhor forma possível”, pontuou o parlamentar.

Segundo o vereador Joel,de forma alguma poderia votar contrariamente ao desenvolvimento do município, nem se abster da responsabilidade que lhe foi dada”“Todos nós que estamos aqui temos uma responsabilidade, ou aprova ou desaprova, mas, com certeza eu aprovo o orçamento para que vossa excelência (Del) possa fazer a gestão que a maioria dos simõesfilhenses, assim o elegeram”, completou Cerqueira.

O vereador Genivaldo Lima (UNIÃO) foi enfático com o seu voto: “Eu voto com Del, voto sim”, disse.

O atual Chefe do Poder Legislativo, Del (UNIÃO) reforçou a importância da matéria. “Matéria importante, por isso que é uma matéria exclusiva que vai continuar dando direção e destino para o povo da nossa cidade”, enfatizou.

Vale lembrar que dos 17 vereadores presentes no momento da votação, somente o vereador Jackson Bomfim se absteve. O vereador Moisés Santos justificou a sua ausência. Já o vereador Arnoldo Simões também esteve ausente. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também