Devido às fortes chuvas que caem na capital baiana, a Defesa Civil (Codesal) já registrou mais de 200 ocorrências durante a manhã desta segunda-feira, 08/04. Segundo o órgão, o bairro da Liberdade foi a localidade com o maior número de registros, com 65.
Em seguida, os bairros do Cabula/Tancredo Neves (31) e Centro/Brotas (21), se destacam com maior índice de ocorrências.
De acordo com o boletim da Codesal, o maior número de registros acontecem por deslizamento de terra, 69 ocorrências até o momento, além de alagamento de imóvel, com 43 registros.
Em caso de emergência, envolvendo áreas em situação de risco de deslizamento, desabamento, alagamento, entre outras situações, é necessário ligar gratuitamente para o número 199.
BARRIS/POLITEAMA:
Agentes da Defesa Civil de Salvador e da Polícia Técnica estiveram na manhã desta segunda-feira, 8, no edifício Alto do Politeama, localizado nos Barris, onde realizaram a vistoria do prédio cuja parte da estrutura da garagem desabou após as chuvas que atingiram a capital baiana.
Um vizinho do imóvel, relatou que o barulho do momento em que o solo cedeu foi assustador. “Pensei até que fosse um tsunami”, mencionou o rapaz, em entrevista à TV Bahia.
Quatro veículos foram soterrados, conforme mencionado por um morador do prédio. Ainda segundo ele, algumas idosas passaram mal com o fato. “A situação está bastante difícil, não sabemos como está a estrutura debaixo do prédio”, detalhou.
O pai do síndico do prédio chegou a cair no buraco gerado pelo deslizamento, porém foi resgatado pelo próprio filho. Não há informações sobre o número total de vítimas até o momento.