Redação Rede Imprensa | Marcos Castelli
O vice-prefeito de Simões Filho, Sid Serra (PSDB), no início da tarde desta sexta-feira (01), em entrevista ao Programa Bahia no Ar, na rádio Sucesso FM, não descartou o sonho de ser o nome escolhido na sucessão do prefeito Dinha, em 2024, entretanto, mantendo uma postura de equilíbrio e perfil agregador, enfatizou que “neste momento o pensamento é a questão da união e fortalecimento do grupo como fator principal”.
Serra defendeu ainda que “o foco agora tem que perpassar por 2022, isso porque, o grupo está junto, unido e trabalhando por uma Simões Filho cada vez mais forte”.
“O que me interessa na verdade, é a união do nosso grupo político, do povo de Simões Filho, e o crescimento da cidade. A gente tem que pensar primeiro no melhor para Simões Filho”, pontuou o vice-alcaide.
Questionado se ele seria um candidato natural na sucessão de 2024, Sid enalteceu a experiência do prefeito Dinha e reconheceu que o grupo possui diversos nomes fortes.
“Dinha é um cara que me espelho muito, tenho aprendido muito com a forma que ele administra, conduz e resolve os problemas da cidade, e ele conseguiu montar um grupo extremamente forte, sólido e que tem grandes nomes”, disse, mas ponderou: “Essa questão de pensar em continuidade (sucessão) eu acho que perpassa por ano que vem com a eleição da nossa deputada Kátia e o grupo tem que estar fortalecido e unido”, argumentou.
Além de defender o fortalecimento do grupo político liderado pelo prefeito Dinha, Sid Serra acredita que “se todo mundo tiver unido e junto, independente de quem seja o escolhido para a sucessão, Simões Filho vai continuar nos trilhos”.
Nesta linha de raciocínio, Sid demonstrou que o legado construído por Dinha, respalda a continuidade do grupo no poder. “Eu acho que Simões Filho não quer mais olhar para trás e sim quer olhar para frente, e com certeza de dentro deste grupo o candidato ideal vai continuar esse trabalho, e com toda sapiência do nosso prefeito Dinha, ele vai saber conduzir esse processo da melhor forma possível, pensando no melhor para a cidade”, pontuou.
Ainda durante a entrevista, o vice-prefeito Sid Serra imprimiu o olhar focado em 2022 e defendeu a reeleição da deputada Kátia Oliveira. “A gente tem uma deputada (Kátia Oliveira) que batalha por Simões Filho e pela Bahia toda, inclusive, tem feito um grande trabalho por Camaçari”, disse Serra ao radialista Roque Santos, elencando mais de R$ 2 milhões de emendas destinadas por Kátia Oliveira a cidades baianas.
Ele enfatizou a importância da liderança do prefeito Dinha para eleger ACM Neto ao governo do Estado em 2022.
“Simões Filho é uma cidade importante, estratégica e vai ter um papel fundamental. Tenho certeza que ACM Neto vai ser eleito porque já demonstrou capacidade, é um dos maiores gestores do Brasil, transformou Salvador e com a liderança do prefeito Dinha, pode contar com Simões Filho, com nosso grupo e com certeza vai sair com sucesso na próxima eleição”, concluiu.