Empresas de ônibus de Salvador e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado da Bahia (Sttroba) chegaram a um acordo, na tarde desta terça-feira (20), e a capital baiana não terá greve de ônibus – uma bandeira que, nos últimos dias, estava sendo levantada pela categoria. A audiência foi realizada no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA).
Pelo acordo, foi garantido reajuste salarial de 2,46%, que corresponde ao INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor) acumulado nos últimos 12 meses, até abril/20, com repercussão nas demais cláusulas de natureza econômica; manutenção do vale-transporte sem desconto sobre o salário, bem como manutenção da jornada de trabalho atual e das conquistas anteriores.
A audiência foi conduzida pela presidente do TRT5-BA, desembargadora Dalila Andrade, com a participação da juíza Karine Britto (Cejusc2).
Uma sessão com os desembargadores integrantes da Subseção Especializada em Dissídios Coletivos foi designada para dia 3 de junho de 2020, a partir das 14 horas, para homologação do acordo.
As informações são da Secom TRT5