Rede Imprensa

Com união de forças, 1ª edição do Hip Hop Vive é realizada com sucesso em Simões Filho

Redação REDE IMPRENSA | Marcos Castelli

A primeira edição do “Hip Hop Vive” em Simões Filho, na Região Metropolitana foi um sucesso. O evento realizado na tarde deste domingo (22), na Quadra de Esportes da Praça Ernesto Simões, Centro da cidade, reuniu expressivo público, em especial, amantes do movimento cultural, apoiadores e oportunizou a presença de todos os públicos, em sua maioria, a juventude.

De acordo com o jovem artista urbano, Paulo Vinícius, popularmente conhecido como “Vinny Gang” – recentemente contemplado com a Lei Aldir Blanc e um dos vencedores do Prêmio Josélia Dias, organizado pela Secretaria de Cultura de Simões Filho (SECULT), o evento nasceu no seu coração com o propósito de dar visibilidade aos elementos da Cultura Hip Hop, valorizar artistas da cidade, e principalmente, fortalecer o movimento que é uma potencial ferramenta transformadora e de inclusão social.

Vinny Gang e o secretário de Cultura, Ailton Silva.

Em entrevista, Vinny agradeceu os apoiadores que contribuíram para a realização do “Hip Hop Vive”, como a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT – o secretário Ailton Silva marcou presença), os vereadores: Moisés Santos (que já faz um projeto incrível na cidade: o Projeto Transformar), Del da Capoeira (movimenta a capoeira e arte local) e Neivaldo Scavelo (sensível as causas sociais), Jomar Paraki (grande empresário da cidade de Simões Filho, incentivador e apoia a juventude), entre outros parceiros como: Incell Tech, Depósito de Bebidas KM 25 e da Praça, Klaudynho, Panther Company e Zai Bomboniere.

“Estou muito feliz pela realização deste sonho em poder realizar o evento e agradecido por todo apoio, em especial, a sensibilidade de nossos apoiadores; pessoas do bem e que sempre estão dispostas a incentivar e fortalecer os mais diversos movimentos e eventos da nossa amada cidade. Que Deus abençoe a todos”, disse Gang.

Durante o encontro, o público pôde assistir e conhecer, através das atrações, os 4 elementos do Hip-Hop: Mc, DJ, Grafite e Breaking (danças urbanas). A programação, contou ainda com batalha de Break (dança urbana), muito bem apresentada pelos b-boys. Entre as melhores apresentações, vale destacar o Bboy Emerson Santana.

O artista simõesfilhense, Mano Jel (Tática Verbal) esteve acompanhado do seu filho, o Mc Tevisson, e foi uma das atrações do evento.   “É de extrema importância esse movimento com o evento Hip Hop Vive, pois fortalece os Mc’s que não tinham oportunidade de se apresentar. O cenário do rap vem evoluindo aqui em Simões Filho, mas essa cultura é tão discriminada e sofrida; precisa que as pessoas conheçam melhor e o Hip Hop abraça todos os públicos: crianças, jovens, adultos; é uma cultura para toda sociedade”, disse Mano Jel, que iniciou no rap em 2006.

Entre os artistas que se apresentaram nesta primeira edição: Vinny Gang (idealizador do evento), King Daka (TDL), Jovem Blu, Ceros Mob, Sete V, Karmu, Tática Verbal, DJ Edyye, Gusst, Rob Savage, Clarkzin, Real Rick, Sete Um, Ahu4nda, e outros. Já entre os grafiteiros, o talentoso Daniel Amorim.

O vereador Moisés Santos, idealizador do ‘Projeto Transformar’, e um dos apoiadores do evento, marcou presença na 1ª edição do Hip Hop Vive.

Vereadores Moisés Santos e Del da Capoeira marcaram presença no Hip Hop Vive

“Muito importante esse evento para nossa cidade, e é muito bom a gente ver uma quantidade expressiva de jovens nesse encontro. Quem não conhece o Hip Hop precisa passar a conhecer, eu mesmo estou me aprofundando cada vez mais na cultura Hip Hop e precisamos sim, apoiar estes jovens, dá o incentivo porque é muito importante dialogar e conhecer as ideias de cada jovem que faz cultura na nossa cidade”, disse o parlamentar.

Presidente do Projeto Transformar, Cleberson Marques, vereador Moisés Santos, artista Vinny Gang e Jaci

Para o empresário Jomar Paraki, “os artistas que têm um sonho, os empresários precisam ajudar”. “Tenho feito isso com carinho e amor. Nós temos que ter um olhar melhor porque cultura é vida e por isso, precisamos ajudar as pessoas que necessitam de um apoio na realização desses eventos que com certeza, contribui para uma cidade melhor, além disso, penso muito como empresário e ser humano porque o melhor de tudo é a gente ajudar as pessoas”, disse o empresário.

O vereador Del da Capoeira também esteve no evento. Ele acredita na força do resgate destes movimentos culturais.

“Eu acredito muito na força do Hip Hop, na Capoeira e o Esporte no fortalecimento da inclusão social de jovens e adolescentes. A cultura negra oportuniza os jovens a revelarem seus talentos, mas acredito muito mais ainda na formação de um cidadão de bem e é isso que apoio”, enfatizou o edil.

Vereador Del da Capoeira

Segundo Vinny Gang, quando surgiu a ideia de fazer o evento, viu a ímpar oportunidade de trazer visibilidade para os artistas simõesfilhenses. “Temos muita gente talentosa aqui, e a partir desse evento, vamos mostrar o potencial do Hip Hop da nossa amada Simões Filho”, concluiu o artista urbano.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também