A noite desta segunda-feira (2) foi um momento muito especial e de reconhecimento para a Polícia Militar da Bahia. A comandante da Operação Ronda Maria da Penha, major Denice Santiago, conquistou o Prêmio CLAUDIA, na categoria Políticas Públicas, pelas ações desenvolvidas desde a criação da unidade especializada da PM que protege mulheres vítimas de violência no estado da Bahia.
Nesta 22ª edição também tiveram as categorias Trabalho Social, Ciências, Cultura, Negócios, Revelação, Eles por Elas, Consultora Natura Inspiradora. A entrega ocorreu nesta segunda-feira (2).
“Quero dedicar esse Prêmio a todos policiais militares do estado da Bahia, 32 mil homens e mulheres, que fazem a polícia da qual sou parte. Um agradecimento especial a todos policiais da Ronda Maria da Penha que estão ao meu lado protegendo as mulheres. Agradeço também a elas, mulheres que permitem que eu cuide delas e as salve diariamente”, afirmou a major, dedicando a conquista a familiares, amigos e a toda a corporação.
A Operação Ronda Maria da Penha da PMBA, em dois anos e sete meses de atuação, já prendeu 84 agressores, fiscalizou 6.136 medidas protetivas e atende atualmente 1.516 mulheres vítimas de violência em todo estado. (BN)