Rede Imprensa

Combate ao Coronavírus: Simões Filho tem medidas restritivas prorrogadas por decreto

A Prefeitura de Simões Filho, através do Decreto Municipal nº 336/2021, prorroga até o dia 29/03, as medidas temporárias para o enfrentamento e a contenção do avanço da COVID-19 na cidade. Conforme o documento, ficam mantidas até as 5h do dia 29 de março, medidas já definidas pelo Decreto Municipal nº 239.

Foto: Daday Viana | Região do Cia 1 – Próximo a UPA

Em paralelo às medidas definidas por meio de Decreto Oficial, que pode ser verificado na íntegra pelo Diário Oficial do Município (DOM), o poder público segue intensificando as ações de combate e enfrentamento ao novo vírus.

Entre as medidas estão a implantação da Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus, com 22 leitos clínicos, além de instalar leitos de retaguarda em mais duas Unidades de Atendimentos, no Hospital Municipal, 5 leitos adultos e 3 pediátricos, e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com 13 leitos.

Além disso, as equipes seguem nas ruas promovendo a conscientização popular; desinfecção de vias e espaços públicos; testagem rápida para identificação de possíveis casos; vacinação do públicos alvos, idosos e profissionais da saúde, em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde, o Plano Nacional de Imunização e o Plano Municipal de Imunização; blitz de fiscalização, toque de recolher, aquisição de insumos e outros.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também