O Comendador do Mérito Social, Nessivaldo Brito, foi recebido na manhã desta segunda-feira (12) pela equipe médica do Hospital do Subúrbio, em Salvador — o mesmo grupo de profissionais que salvou sua vida e marcou sua trajetória com um exemplo de dedicação e amor ao próximo.
Em março deste ano, Nessivaldo sofreu um grave Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Segundo ele, se está vivo hoje, é graças a Deus e, em seguida, ao empenho dos profissionais da saúde.
“A agilidade daqueles médicos e enfermeiros, além de todo o cuidado e zelo comigo, foram cruciais para a minha sobrevivência. Ainda estou com algumas sequelas e sigo em processo de recuperação, mas agradeço a Deus todos os dias por ter colocado esses anjos em minha vida”, declarou Brito.
Nessivaldo é coordenador do grupo Corrupção Eu Condeno, ao lado da Ministra Eliana Calmon, responsável pela entrega da Medalha Cidadania e Ética — um evento que reúne profissionais de diversos setores da sociedade para homenagear os que prestam serviços de excelência à população.
Nesta edição, a honraria será dedicada a profissionais da saúde e autoridades locais, como forma de reconhecimento e agradecimento pelo profissionalismo, carinho e competência daqueles que contribuem para a preservação da vida. A data da solenidade ainda será divulgada.