Rede Imprensa

Conheça um pouco da história da mulher mais votada no grupo de Dinha em 2020; Lília Sandes, pré-candidata a vereadora em 2024

Redação REDE IMPRENSA

“Deus é maior do que os altos e baixos”! É dessa forma que a pré-candidata a vereadora, Lília Sandes, moradora da Ilha de São João, na cidade de Simões Filho, se apresenta no Instragram. Graduada em Enfermagem, especialista em Gerontologia, é casada com Davi Sandes e mãe do pequeno príncipe Eduardo Sandes, de 2 anos.

Após o fechamento da janela partidária, no sábado, 06/04, e ser apresentada no Encontro de Partidos em apoio ao pré-candidato da base governista, Del (União Brasil), Lília confirmou sua pré-candidatura a vereadora em Simões Filho nas eleições de outubro 2024. Ela deixou a legenda em que foi filiada nos últimos 4 anos, o MDB e vai disputar pelo Partido Renovação Democrática (PRD).

Lília Sandes conquistou notoriedade pela sua luta em prol de melhorias na Ilha de São João. Mulher guerreira, sempre buscou melhorias e avanços para a cidade de Simões Filho, especialmente para o seu reduto: Ilha de São João, Aratu, São Raimundo e adjacências, e coleciona conquistas.

Em 2016, travou uma luta ao tentar manter o final de linha da Ilha de São João. À época, sempre combativa com a falta de atenção do Poder Público, liderado pelo grupo de oposição, ela abraçou e entendeu a importância do processo de mudança e transformação da cidade, e confirmou apoio ao líder político, atual prefeito Dinha, e disputou pela primeira vez uma vaga no Legislativo Municipal, através do Partido Solidariedade, e obteve 279 votos.

Nas eleições municipais de 2020, Lília quase que dobrou a sua votação. Desta vez, filiada ao MDB, subiu de 279 para 450 votos, e conquistou destaque sendo a mulher mais votada do grupo do prefeito Dinha e a segunda mulher mais votada nas eleições de 2020. Após apuração dos resultados, ficou como 2ª suplente do partido.

“Apesar de ter sido a mulher mais votada do grupo do prefeito Dinha, em 2020, infelizmente, não conquistamos     representatividade feminina na Câmara Municipal de Vereadores, mas desta vez, movida pela fé, convicção e pela certeza do bom trabalho, acreditamos sim, que esse quadro tem a promessa de mudança em 2024”, disse Lília Sandes, em entrevista ao site Rede Imprensa.

Atuação:

Desde muito nova, a pré-candidata possui uma característica que lhe é peculiar: “não desistir dos seus sonhos”. Apesar dos altos e baixos, Lília não só carrega no coração o sentimento e o dom em poder ajudar as pessoas, fato que liga à busca da sua formação, e que imprime na sua essência pessoal, a capacidade de amar e acolher pessoas.

Ela atuou em diversos setores na Saúde Municipal, entre eles: supervisão, apoio institucional, área técnica da saúde do idoso, coordenação da Atenção Básica e por fim, atuou como Superintendente da pasta de Desenvolvimento Social e da Cidadania (SEDESC), cargo que desincompatibilizou recentemente para que pudesse seguir com a sua pré-candidatura a vereadora.

Ela defende a implementação de projetos sociais, principalmente na área da saúde, no sentido de ampliar melhores condições que promovam bem-estar e qualidade de vida para os mais diversos públicos: crianças, adolescentes, adultos e idosos e principalmente, a pauta de defesa das mulheres e pautas sociais em favor da diminuição das vulnerabilidades sociais.

“Com o crescimento e compromisso com o trabalho, esse ano a votação tende a aumentar, trazendo a possibilidade de em 2024 alcançarmos de volta à representatividade feminina na Câmara, só que dessa vez com renovação”, declara Lília Sandes, pré-candidata a vereadora.

Hoje no PRD, Lília Sandes reafirma o seu compromisso com o prefeito Diógenes Tolentino, afim der ver a continuidade do desenvolvimento e progresso da cidade de Simões Filho, e a convicção de que “o bom trabalho vai continuar com Del”.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também