Rede Imprensa

Corpo de jovem morador de Simões Filho é encontrado na praia de Ipitanga; ‘Nossa alegria é que encontraram o corpo’, relata tio

O corpo do jovem Lucas Santana, 24 anos, que despareceu no último domingo (18), no mar da praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, foi encontrado nesta quarta-feira (21).

De acordo com o tio, Juvanilson Pereira, 44 anos, esposo da tia de Lucas, a família vive o luto, mas também o alívio do resgate do jovem. “É difícil, mas, graças a Deus, acharam o corpo. Agora é enterrar com dignidade. O coração deu uma aliviada porque toda hora falavam ‘saiu, achou, não achou, apareceu ali’, mas era alarme falso. Encontramos saco e até cadeiras vazias e todo mundo ficava louco e em pânico”, relatou ao CORREIO 24h.

Lucas desapareceu após ser arrastado por uma correnteza Crédito: Arquivo Pessoal

As buscas pelo jovem iniciaram no último domingo (18), quando ele desapareceu, após ser arrastado por uma correnteza na praia de Ipitanga. O corpo do empilhador de supermercados segue no Instituto Médico Legal com previsão de liberação na manhã de quinta (22). A partir disso, a família decidirá sobre o local e data do velório.

Familiares e amigos de Lucas acompanharam o trabalho de resgate. Eles montaram uma tenda improvisada na areia e alguns caminharam pela praia, na tentativa de avistar algum sinal de Lucas no mar. Enquanto isso, bombeiros e equipe da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) usavam motos aquáticas nas buscas.

De acordo com Juvanilson, o jovem costumava frequentar a praia com a esposa e os amigos. Lucas trabalhava há três anos como empilhador de supermercados e fazia transporte por aplicativos nos dias de folga para complementar a renda familiar.

O triste fato ocorreu após Lucas entrar no mar com uma amiga, que foi resgatada com a ajuda de banhistas e socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está fora de perigo.

 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @rede.imprensa


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também