O corpo de Williames da Silva Teixeira, mergulhador desaparecido na obra da ponte Salvador-Itaparica foi encontrado na manhã desta sexta-feira (20), perto de Mar Grande, na Baía de Todos-os-Santos. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com o órgão, o corpo será entregue ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e demais procedimentos legais. As primeiras informações dão conta que o corpo do profissional foi encontrado próximo ao terminal do ferry boat, em Bom Despacho. O corpo estava boiando e ainda com a roupa de mergulho.
Com 40 anos de experiência, Williames realizava um mergulho de aproximadamente 40 metros quando sumiu. Ele realizava a substituição de uma boia de sinalização na ancoragem de uma balsa.
Na última quarta-feira (18), a Concessionária Ponte Salvador-Itaparica divulgou um comunicado à imprensa se pronunciando sobre o desaparecimento do mergulhador Williames.
Na nota, a concessionária destacou que “não está medindo esforços para garantir que seja prestado todo apoio aos familiares, auxiliando nas buscas do mergulhador, através do Consórcio de Sondagem, bem como colaborando na apuração e elucidação dos fatos”.