Rede Imprensa

Covid-19: Casos em bairro de Simões Filho disparam e número chega a 47 na cidade

Marcos Castelli | Rede Imprensa

Quatro novos casos de Covid-19 foram registrados nesta quinta-feira (14), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Com isso, o município chega a 47 casos confirmados da doença e três óbitos. As informações foram divulgadas pelo prefeito Dinha Tolentino e pela secretária municipal da Saúde, Iridan Brasileiro, durante atualização do Boletim Epidemiológico, através de transmissão ao vivo nas redes sociais (Live).

Do total de casos registrados, 17 pessoas estão recuperadas da doença, além disso, 190 casos suspeitos foram descartados (testarem negativos), e 13 estão em investigação.

De acordo com o boletim divulgado hoje, todos os 4 novos casos de Covid-19, são do bairro da Ilha de São João. A titular da pasta da Saúde, fez uma alerta em relação ao avanço da doença e  explicou que os 4 novos casos não são da mesma família. No total, 7 pessoas já foram infectadas no bairro.

Os resultados positivos recentes registrados são: 44º caso é do sexo feminino, 33 anos. O 45º caso, sexo feminino, 28 anos. O 46º caso, sexo masculino, 54 anos e o 47º caso, sexo masculino, 29 anos. Todos os 4 (quatro) casos estão em isolamento social e vale lembrar que a Vigilância Epidemiológica local monitora possíveis pessoas que tiveram contatos com os infectados.

ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Simões Filho segue promovendo iniciativas de combate ao Covid-19, além de fiscalizar as medidas definidas pelo Decreto Municipal. O “isolamento social” é a “maior arma” para evitar a propagação da doença no município.

A Prefeitura informa que caso o munícipe apresente sintomas como febre e dificuldades respiratórias, deve procurar uma emergência de saúde e acionar a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS): (71) 3296-1704 e (71) 998546-5909.

MAPEAMENTO DE CASOS | bairros atingidos | recente atualização do Boletim Epidemiológico

Os bairros mais atingidos pela Covid-19 são: Cia I, Ilha de São João, KM 25, e Vida Nova. Os casos confirmados até o momento na cidade são: 16 homens e 31 mulheres.

Aratu (02), CIA I (07), CIA II (03), Centro (03), Coroa da Lagoa (01), Cotegipe (01), Ilha de São João (07), KM 25 (06), Km 30 (01), Mapele (01), Parque Continental (03), Pitanguinha (02), Ponto Parada (03), Santa Luzia (01), Santo Antônio do Rio das Pedras (01), Simões Filho I (01) e Vida Nova (04).

Novas Medidas:

Devido ao aumento dos casos na Ilha de São João, (sobe para 7 o número de registro de Covid-19 na localidade), o prefeito Dinha anunciou a adoção de medidas efetivas naquele bairro.

Simões Filho registra até o momento casos de Coronavírus em 17 bairros da cidade.  O prefeito Dinha não descarta medidas mais severas, com a finalidade de frear a elevação da curva no número de infectados. Ele vai se reunir com a Comissão Intersetorial – Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, composto por diversas secretarias e conselhos municipais, para avaliar a necessidade de realizar um ‘lockdown’ (“fechamento total”), prioritariamente, nas entradas de acesso da cidade, comércio e região do Mercado Municipal.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também