Covid-19: Moradores de Ilha de São João, São Raimundo e Aratu instalam galões de água para higienização

Covid-19: Moradores de Ilha de São João, São Raimundo e Aratu instalam galões de água para higienização

- Em Simões Filho

Marcos Castelli | Rede Imprensa

Moradores de Ilha de São João, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), em parceria com residentes das localidades de Aratu e São Raimundo, atentos à conscientização sobre a importância da higienização das mãos no combate da covid-19, no último domingo (05), instalaram galões com água e sabão em pontos da localidade, visando ajudar a combater a propagação do coronavírus.

A iniciativa consiste em galões de água e sabão que são presos a estruturas, árvores e postes, à disposição dos moradores.  De acordo Jullyano Travassos, um dos organizadores, a ação conta com uma excelente aceitação pela comunidade. “É uma ação social e de conscientização devido que nem todos os moradores utilizam o álcool a todo tempo e com os galões em áreas livres e disponíveis podem ajudar a população na higienização das mãos”, disse e acrescenta: “A água e sabão é uma das formas mais baratas e eficazes de higienização das mãos e combate a propagação do vírus”.

Visando popularizar as medidas de higienização a ação contou também com distribuição de máscaras, folheto informativo, álcool para higienizar as mãos e pulverização com solução de hipoclorito de sódio diluído em água. “Toda ajuda é bem vinda e as localidades unidas é algo que só temos a ganhar e com isso combater esse vírus em nossos bairros”, pontuou Rafael do São Raimundo.

Ainda de acordo com Travassos, a ação está em curso e outras medidas como mais instalações de galões, serão realizadas como também distribuição de máscaras. Ele aponta ainda que entre os organizadores estão os moradores, Reusa (Ilha de São João), Rubinho (Aratu) e Rafael (São Raimundo).

O bairro da Ilha de São João, até o momento registra 22 casos confirmados do novo coronavírus. A cidade de Simões Filho, nesta terça-feira, 07/07, registrou 1001 casos confirmados de coronavírus e desta totalidade, 455 pessoas já se recuperaram da doença. O número de mortes devido à covid-19, até o momento, 36.

Posted by Jullyano Barbosa on Tuesday, July 7, 2020

Enfrentamento ao Coronavírus em Simões Filho

A Prefeitura de Simões Filho vem intensificando as medidas de prevenção ao Coronavírus. Testes rápidos estão ajudando nos trabalhos de diagnóstico e as atividades de promoção à vida seguem acontecendo. Além disso, a Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus segue em funcionamento. Entre as principais ações estão medidas restritivas de circulação, que chegam para fortalecer o isolamento social e intensificar a desinfecção das vias públicas, o fechamento do comércio, barreiras sanitárias, blitz de fiscalização, entrega de máscaras de proteção e conscientização da população sobre a higienização correta das mãos.

Caso algum munícipe apresente sintomas como febre e dificuldades respiratórias, deve procurar uma emergência de saúde e acionar a Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS): (71) 3296-1704 e (71) 998546-5909.

Share Button