Rede Imprensa

Crianças quilombolas são vacinadas contra o Coronavírus em Simões Filho

Dando continuidade ao Plano de imunização contra o Coronavírus, a Prefeitura de Simões Filho realiza a vacinação das crianças, de 5 a 11 anos, pertencentes às comunidades tradicionais quilombolas. Nesta terça-feira (18), as equipes iniciaram as visitas nas comunidades promovendo a imunização do público alvo, o bem-estar e a efetivação de políticas públicas de acesso ao serviço de saúde.

Além da vacinação nas comunidades, o Poder Público segue promovendo a vacinação das crianças nas Unidades de Saúde, conforme cronograma preestabelecido, além do Centro Social (Sedesc – Centro).

Vale lembrar que a vacinação é coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), acontece enquanto durar o estoque e visa fortalecer as ações de promoção e proteção à vida.

Nessa primeira etapa, as atividades são voltadas à PRIMEIRA DOSE para o público:

Crianças de 05 a 11 anos  – Crianças com deficiência permanente ou com comorbidades;

Crianças de 05 a 11 anos – Indígenas ou quilombolas;

Crianças se 05 a 11 anos – Crianças instucionalizadas e em situação de rua;

Crianças de 11 anos – sem comorbidades.

No grupo de comorbidades, estão a diabetes, as pneumopatias crônicas graves, anemia falciforme, doenças cardiovasculares, obesidade grave, doença renal, cirrose hepática e imunossuprimidos.

A vacina pediátrica da Pfizer é a única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação nessa faixa etária, devendo haver um intervalo de 15 dias caso a criança tenha tomando alguma das vacinas que compõem o calendário infantil. Para diferenciar da Covid-19 das doses dos adultos, o frasco tem tampa laranja.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também