Redação Rede Imprensa | Marcos Castelli
O vereador de Simões Filho, Devaldo Soares de Souza, popular “Del do Cristo Rei” (PSC), defende a permanência da deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), rumo à reeleição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nas próximas eleições de 2022. A visibilidade do município e a voz da representante no Parlamento Estadual tiveram destaques, durante entrevista ao radialista Roque Santos, no Programa Bahia no Ar, no início da tarde desta segunda-feira (12).
“Fui um dos primeiros vereadores que liberei o discurso na Casa Legislativa que era tempo de Simões Filho ter um representante da nossa cidade, Kátia. O município passou a ter visibilidade, que antes não tinha, e nós perdemos muito por apoiar vários candidatos que de fato não davam retorno à nossa cidade, e hoje, temos uma deputada presente”, pontuou Del do Cristo Rei.
Sobre a importância da presença da deputada na cidade, o edil fez questão de lembrar um fato ocorrido na sua comunidade. “Lembro-me que tivemos uma chuva forte no Cristo Rei, em 2018, tivemos muitos problemas sérios, mas quem estava lá comigo na lama foi a deputada Kátia Oliveira”, acrescentou.
De acordo com Del, será um desafio lutar para que Simões Filho continue avançando. “Podemos avançar muito mais e é de suma importância que o grupo esteja unido, e que estejamos juntos com a deputada Kátia para que possamos continuar avançando com o prefeito Dinha, dando seguimento ao trabalho e buscar esta visibilidade cada vez mais no Estado”, defendeu o vereador.
“Estarei dando o meu melhor para que a deputada Kátia permaneça e a cidade continue avançando, porque é visível esses avanços, e a deputada colocou recursos de suas emendas, isso nos deixa felizes e em quatro anos tiramos um atraso de 10 anos que ficaram pra trás”, celebrou Del.
Em Simões Filho, a deputada Kátia Oliveira tem atuado e dado atenção especial em todas as áreas, entre elas, na Assistência Social, Políticas para Mulheres, Saúde e Educação. No primeiro ano da pandemia, a legisladora disponibilizou R$ 1,2 milhão para o combate ao Coronavírus (COVID-19), e na Educação, R$ 400 mil foram destinados para melhorias das escolas.
Além disso, ela solicitou junto ao Governador da Bahia, a requalificação de todas as escolas estaduais do município, solicitou junto à EMBASA, soluções imediatas para à falta de água em bairros de Simões Filho, e as obras de requalificação das vias internas do CIA e de saneamento da Pitanguinha junto à CONDER.