Rede Imprensa

Del, presidente da Câmara, participa de ato cívico em Simões Filho em comemoração ao 2 de Julho

Na manhã desta segunda-feira (1º), o presidente do Parlamento Simõesfilhense, vereador Del (União), participou, ao lado do Prefeito Dinha; da Deputada Kátia Oliveira; de vereadores, secretários; da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e do prefeito de Candeias, Pitágoras Ibiapina, do ato cívico em alusão ao 2 de Julho, em Simões Filho, marcando os 201 anos da Independência do Brasil na Bahia.

Del destacou a importância de manter viva a memória desse evento histórico e de valorizar os heróis que protagonizaram essa conquista. “Celebrar o 2 de Julho é reafirmar nosso compromisso com a liberdade, com a justiça e com o respeito à nossa história. É uma honra estar ao lado de um líder tão comprometido com o desenvolvimento de Simões Filho e da Bahia. Prefeito Dinha, estamos juntos nessa luta”, disse.

Durante a cerimônia, ele enalteceu o trabalho do Prefeito Dinha. “Eu quero dizer aos prefeitos de Lauro de Freitas e de Candeias, que esse prefeito de Simões Filho é um exemplo de gestor pelo trabalho e unidade promovendo o diálogo com nosso município, e Simões Filho vem galgando a cada dia a independência e a liberdade e esse é o entendimento que queremos continuar promovendo”, enfatizou.

De acordo com o Chefe do Legislativo de Simões Filho, “a chave é a união, a resistência a tudo aquilo que vem contra o povo da cidade de Simões Filho”, disse e destacou: “Vamos continuar acendendo essa chama”.

O ato cívico incluiu a execução do Hino Nacional e do Hino ao 2 de Julho, além de apresentações de fanfarras que enriqueceram ainda mais a celebração.

Del também ressaltou a importância de eventos como este para fortalecer o espírito cívico e o orgulho de ser baiano. “É essencial que continuemos a celebrar e transmitir às futuras gerações o valor da nossa história e das nossas conquistas. Juntos, construiremos um futuro ainda mais promissor para nossa cidade e para o nosso Brasil. Viva o 2 de Julho, viva a Independência da Bahia!”


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também