Rede Imprensa

Deni da Metalúrgica relembra perda da filha há 21 anos atrás por falta de UTI em Simões Filho; “aquilo marcou muito a minha vida”

Redação REDE IMPRENSA

Durante Audiência Pública, realizada na Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira, 07/06 – com o objetivo de apresentar resultados da Unidade de Terapia Intensiva com 10 leitos no Hospital de Simões Filho (HMSF), – o desabafo do vereador Deni da Metalúrgica (PSD), acendeu à reflexão sobre a crise vivenciada na saúde por tantos anos com vidas perdidas por falta de leitos de UTI na cidade. O vereador relembrou o falecimento da sua filha há 21 anos atrás, e disse que aquele fato lhe marcou muito.

“Aquilo marcou muito a minha vida, e eu brigava porque aqui em Simões Filho era uma cidade rica que precisava de uma UTI”, revelou Deni da Metalúrgica.

Na oportunidade do uso da palavra, Deni contou que teve um episódio que aconteceu na sua vida, e muitas pessoas sabem que ele perdeu a filha há 21 anos atrás, após uma queda de bicicleta.

Segundo o vereador, a sua filha (Elaine Santana – in memorian) teve uma ruptura hepática por conta da queda e foi parar no Hospital Municipal. Ainda de acordo com ele, chegando na unidade de saúde, o médico não sabia identificar o que ela sentia, e pensou que a mesma teria tomado uma pancada na cabeça, e quando resolveu transferi-la para o HGE, ao dar entrada, o médico falou que se chegasse cinco minutos antes, dava pra salvá-la. “Mas, não encontrou sinais vitais em minha filha e ela foi a óbito”, lamentou.

Vereador Deni da Metalúrgica

“Hoje, nós temos um prefeito aqui que tem sensibilidade”, disse o vereador Deni da Metalúrgica. – “O que realmente a gente precisa mais?” – Questionou e ele mesmo respondeu: “É ter um prefeito que cuide de gente e que tenha sensibilidade porque se tem uma coisa que todo mundo precisa é saúde”, enfatizou o edil.

Durante desabafo, ele relevou mais uma perda. “Eu também perdi um cunhado que teve um AVC hemorrágico e foi a óbito por falta da UTI”, disse.

Após a implantação da UTI no Hospital de Simões Filho, segundo o vereador, a sua mãe, dona Nilza, 81 anos, foi internada na UTI e foi salva através da equipe médica“Minha mãe teve parada cardíaca e Deus Todo Poderoso deu a vida dela de volta através desta equipe médica. Então gente, é isso que a gente tem que falar: falar bem e dizer que a nossa cidade precisa avançar ainda mais”, ele afirmou na Audiência Pública, ao tempo que classificou o fato como “uma coisa boa pra falar”.

O parlamentar finalizou dizendo que a população de Simões Filho, cerca de 140 mil habitantes, precisa desse carinho do Executivo e Legislativo, e que juntos, a parceria não vai acabar. “Mesmo que não seja por nós, mas que futuros vereadores venham continuar trabalhando para fazer cada vez mais pelos nossos munícipes”, finalizou Deni da Metalúrgica.

No CIA 2, a Escola Municipal Elaine de Santana Santos leva o nome da filha do vereador Deni.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também