Após as cenas de tumulto durante a aprovação de reajustes no piso salarial dos servidores municipais, no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores de Salvador, a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputada Ivana Bastos, se solidarizou com o Poder Legislativo de Salvador. Ivana classificou como “inaceitável” a confusão generalizada.

“Somos uma sociedade livre, democrática, os protestos são formas legítimas de pressão política, mas não atos de depredação ao patrimônio — que é público — nem de agressão a quem quer que seja. Reconhecemos, também, a legitimidade dos movimentos sindicais em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou.
A presidente também ressaltou a importância do diálogo nas negociações e do respeito – sobretudo, às instituições. “É assim que se exerce o contraditório em um país verdadeiramente regido pelo Estado Democrático de Direito. Repudiamos qualquer ato de violência e sempre em defesa do diálogo”, ponderou a chefe do Legislativo estadual”, complementou.