Rede Imprensa

Deputada Kátia Oliveira é eleita 2ª Secretária da Mesa Diretora do Parlamento Baiano

Por: Redação REDE IMPRENSA | Marcos Castelli

A deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil), vice-presidente da Comissão da Mulher e da Frente Parlamentar da Pessoa Idosa, foi eleita nesta segunda-feira (3) como 2ª Secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Seu novo cargo reflete o prestígio conquistado pelo trabalho e pelo respeito de seus pares, sendo a única mulher da bancada de oposição a ocupar uma posição de destaque na direção da Casa.

Deputada Estadual Kátia Oliveira, 2ª Secretária da Mesa Diretora da ALBA

Com mais de 80 mil votos na última eleição de 2022, Kátia Oliveira vem consolidando sua trajetória política e fortalecendo sua influência no cenário estadual. A 2ª Secretaria da Mesa Diretora é um posto estratégico, pois atua na organização administrativa da Assembleia e na intermediação de pautas relevantes para o funcionamento do Parlamento. Esse avanço representa não apenas um crescimento pessoal para a deputada, mas também um reconhecimento de sua atuação e compromisso com a Bahia.

“É um momento novo e inesperado, mas muito importante. As mulheres sempre precisam mostrar que são capazes e nós somos, só precisamos de oportunidade”, destacou Kátia Oliveira. Ela também reforçou que sua atuação na Mesa Diretora será pautada pelo compromisso com os interesses da Casa e da população baiana, independentemente de partidos ou posicionamentos políticos. “Somos uma Casa plural, que representa os 15 milhões de baianos. Estou muito feliz e emocionada, tenho certeza de que vamos ter êxito”, afirmou.

A deputada também fez questão de agradecer à bancada de oposição pela confiança em seu nome. “Isso demonstra um reconhecimento e valorização das mulheres na política. Quero deixar meu agradecimento ao nosso líder Thiago Correia, Sandro Régis e a todos os colegas que confiaram em mim para compor a Mesa Diretora”, ressaltou à imprensa soteropolitana.

A eleição de Kátia Oliveira é motivo de orgulho para Simões Filho, sua cidade, e para o grupo do ex-prefeito e líder político da base governista, Diógenes Tolentino. Ela se torna a primeira deputada eleita da história do município a ocupar uma função na Mesa Diretora de uma das mais importantes Assembleias Legislativas do Brasil, o que reforça ainda mais seu protagonismo político.

A Mesa Diretora para o próximo biênio ficou definida com a seguinte composição:

Presidente – Adolfo Menezes (PSD);

1ª Vice-Presidência – Ivana Bastos (PSD);

2ª Vice-Presidência – Marquinho Viana (PV);

3ª Vice-Presidência – Hassan (PP);

4ª Vice-Presidência – Laerte do Vando (Podemos);

1ª Secretaria – Samuel Júnior (Republicanos);

2ª Secretaria – Kátia Oliveira (União Brasil);

3ª Secretaria – Victor Azevedo (PL);

4ª Secretaria – Fabrício Falcão (PCdoB);

Os suplentes também foram definidos:

Suplentes da maioria: Soane Galvão (PSB), Zé Raimundo (PT) e Fátima Nunes (PT);

Suplentes da minoria: Jurailton Santos (Republicanos) e Luciano Simões Filho (União Brasil).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também