Marcos Castelli | Redação Rede Imprensa
“De forma muito especial, nós recebemos a nossa querida deputada que por muito tempo fez parte deste Parlamento e hoje com muita competência nos representa a nível de Estado na Assembleia Legislativa”. Foi com essas palavras que o presidente da Câmara de Simões Filho, vereador Erivaldo Costa (MDB), saudou a deputada estadual, Kátia Oliveira (MDB), que também foi homenageada com a Medalha de Honra.
No início da Sessão Solene, Kátia Oliveira que carrega a missão de ser a “Voz na Bahia”, representando Simões Filho, na AL-BA (Assembleia Legislativa da Bahia), foi mais uma vez congratulada pelo chefe do Legislativo que também reconheceu o trabalho do Prefeito Dinha. “Eu tenho certeza que a deputada Kátia, ela é de fundamental importância para o município, uma vez que, é a grande inspiradora do nosso Prefeito Diógenes Tolentino”, acrescentou Eri Costa.
Kátia definiu o evento como uma “manhã memorável”, porque assim considera o dia em que a Casa homenageia mulheres de excelência, que prestaram e/ou continuam prestando serviços para nossa cidade e para o nosso povo, então, são mulheres notáveis. “E aqui estou vendo grandes mulheres notáveis”, imprimiu a deputada o seu reconhecimento às mulheres homenageadas.
Ainda durante seu pronunciamento, Kátia Oliveira disse que “não é fácil fazer o mandato sem o apoio do governo estadual, mas tem aprendido com seu líder político e referencial, o Prefeito Dinha”. “As dificuldades servem não para a gente desistir, mas para encararmos como desafios, e desafios que devem ser superados, desafios que devem ser encarados de frente, então, todos os dias acordo de manhã cedo, me arrumo e vou à luta para lutar pelos direitos dos baianos, e em especial pela nossa cidade amada, Simões Filho”, pontuou a legisladora.
Segundo ela, na AL-BA, tem lutado para que Simões Filho seja respeitada, valorizada e vista pelo governo estadual como uma cidade importante econômica e politicamente. “Estou lá sendo a voz de Simões Filho e dizendo que temos um povo honesto, trabalhador, um povo ordeiro, mas um povo que precisa de oportunidades, um povo capaz, que pode todas as coisas, mas que precisa ser visto com respeito”, afirmou Kátia Oliveira.
Ela disse ainda que durante o seu mandato na Assembleia tem tido êxito porque Simões Filho hoje é vista de uma outra forma, mas que precisa fazer muito mais. “É por isso que a gente conta com os vereadores, com todos que estão aqui, a gente conta com as mulheres”, disse.
A deputada concluiu seu discurso, dizendo que “as mulheres que receberam a Honraria se sintam muito honradas, porque leva o nome de uma grande mulher que foi muito importante para o nosso município”.