Rede Imprensa

Deputada Kátia Oliveira lamenta morte de mulher assassinada em Simões Filho; autor do crime em seguida tirou a própria vida

A morte de Cristiane Ribeiro Reges, 45 anos, vítima de feminicídio no bairro Ponto Parada, em Simões Filho, na RMS, neste sábado (14), abalou a população e consternou a primeira-dama e Deputada Estadual, Kátia Oliveira (União Brasil), que lamentou o crime bárbaro através das suas redes sociais.

A parlamentar reforça a necessidade de medidas mais eficazes para combater a violência contra a mulher e adotar medidas para inibir a ação dos criminosos. “É revoltante e inaceitável que, em pleno século 21, mulheres continuem perdendo suas vidas vítimas da violência de seus companheiros ou ex-companheiros. Precisamos avançar ainda mais em políticas públicas de proteção às mulheres e inibir a ação dos criminosos que agridem e, como aconteceu, matam mulheres. Não podemos tratar esse caso como apenas mais um, como uma estatística”, afirmou Kátia Oliveira.

A deputada destacou que é preciso reforçar a rede de proteção às mulheres na Bahia. Entre suas propostas legislativas, estão a ampliação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) no interior do estado, o fortalecimento da Ronda Maria da Penha e a criação de Casas Abrigo para acolher mulheres em situação de risco iminente.

“A luta contra o feminicídio e a violência de gênero é uma tarefa coletiva que precisa ser enfrentada com urgência. Precisamos ampliar essa rede de proteção e garantir punição aos criminosos e agressores de mulheres, justamente por isso defendo a ampliação das DEAMs e da Ronda Maria da Penha. Cada vida perdida é um grito de alerta para a nossa sociedade”, completou a deputada.

Cristiane foi morta pelo ex-marido enquanto curtia um momento de lazer no bairro Ponto Parada. O feminicídio aconteceu na Rua Inocêncio Antônio da Rocha. Segundo informações da Polícia Civil, a mulher foi surpreendida pelo ex-marido que realizou disparos e atingiu a região da cabeça dela. Ela caiu ao chão ferida e faleceu no local, antes mesmo de haver chances de socorro.

O autor do crime, Marcos Souza Batista, de 48 anos, teria se escondido dentro da residência a poucos quilômetros de distância do local em que assassinou a ex-esposa. A Polícia Militar realizou o cerco para que não houvesse fuga, mas o homem acabou tirando a sua própria vida.

Ambos os corpos foram periciados e seguiram para o Instituo Médico Legal (IML). O caso é investigado pela 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também