O deputado estadual Diego Castro (PL-BA), de 32 anos, foi internado em Salvador para tratamento de uma embolia pulmonar. Inicialmente diagnosticado com uma broncopatia inflamatória, o parlamentar apresentou melhora no último domingo (20), mas novos exames confirmaram a complicação pulmonar.

De acordo com sua assessoria, nas semanas anteriores, Castro enfrentou uma rotina intensa de compromissos e viagens entre regiões com grandes variações de temperatura, o que pode ter contribuído para o agravamento de seu estado de saúde. O desgaste teria levado o deputado a buscar atendimento médico.
Por recomendação dos médicos, todos os compromissos públicos de Diego Castro foram temporariamente suspensos, enquanto aguardam a evolução do quadro clínico. O local da internação não foi divulgado.
Trajetória política e profissional
Advogado de formação, Diego Castro foi subdiretor do Trabalho no Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), em 2019. Também atuou no escritório Biset, Castro & Matos Advogados Associados antes de ser eleito deputado estadual para o mandato 2023-2027.
A assessoria do parlamentar reforçou que novas informações sobre seu estado de saúde serão divulgadas em breve.