Rede Imprensa

Deputados estaduais dão entrada em queixa-crime contra a Via Bahia na PF

Diversos deputados estaduais participaram de uma audiência nesta terça-feira (15), na sede da Polícia Federal da Bahia, em Salvador, com o superintendente regional da PF, Flávio Márcio Albergaria Silva. Eles deram entrada numa queixa-crime contra a Concessionária Via Bahia.

Foto: Assessoria do Solidariedade

De acordo com o presidente do Solidariedade no estado, deputado estadual Luciano Araujo, “os péssimos serviços da Via Bahia inviabilizam o direito constitucional de ir e vir”. Segundo ele, a Via Bahia viola direitos fundamentais dos cidadãos. “A falta de segurança para os usuários diante da omissão da execução das obras necessárias para a segurança dos usuários, como tapar buracos e recapear a pista, nos dois trechos da rodovia, é uma ilegalidade e imoralidade”, protestou o parlamentar.

No último dia 31, ele entrou com uma representação junto ao Ministério Público solicitando que os usuários da BR-324, administrada pela Via Bahia, sejam isentos do pagamento da tarifa do pedágio “até a conclusão de todas as obras e serviços que se mostram necessários à segurança de todos”.

Segundo o deputado, de acordo com o contrato firmado pela União e a ViaBahia, “é dever da empresa prestar serviço público de recuperação, operação, manutenção, monitoração, conservação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade do Sistema Rodoviário, pelo prazo de 25 anos”.

Também estavam presentes na audiência os seguintes deputados estaduais: Raimundinho da JR (PL); Ricardo Rodrigues (PSD); Felipe Duarte (PP); Hassan (PP); Eduardo Salles (PP); Tiago Correia (PSDB) e Marcinho Oliveira (UB).

 

*Bahia.Ba

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também