Neste sábado (21), uma operação conjunta envolvendo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) foi desencadeada com o propósito de localizar e recapturar detentos que conseguiram escapar do Complexo Prisional de Mata Escura, situado na capital baiana, Salvador.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP), não informou quantos internos fugiram, mas destacou que as forças de segurança do estado estão empregando ações de inteligência coordenadas, contando com equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Sistema Penal, com o objetivo de localizar e deter os criminosos que conseguiram fugir.
Para atingir esse objetivo, unidades como o Batalhão de Guardas, a Rondesp Central e o Grupamento Aéreo (Graer) estão realizando varreduras intensivas nas imediações do Complexo Prisional.
Farta quantidade de armamentos e munições foram apreendidos durante as buscas. As circunstâncias em que ocorreram as apreensões e detalhes sobre a fuga serão divulgados neste domingo (22) em coletiva de imprensa.
Informações sobre os detentos podem ser enviadas através dos telefones 181 (Disque Denúncia) e 190 (Centro Integrado de Comunicações).